Para esquecer

Ferrari arrisca na estratégia e vê pneu do carro de Vettel estourar na reta de largada do GP da Áustria

O aniversário de Sebastian Vettel não será de tanta festa. Neste domingo (3), durante o GP da Áustria, o alemão vinha na liderança da prova quando, após estar com o mesmo jogo de pneus por 26 voltas, acabou sofrendo um estouro no final da reta principal, rodando na pista e abandonando a disputa

Um aniversário para se esquecer para Sebastian Vettel. Neste domingo (3) de GP da Áustria o alemão completa 29 anos, e como presente pela data especial teve um estouro em seu pneu durante a corrida em Spielberg, o que terminou prematuramente com sua disputa.

Quando estava na liderança do pelotão com uma vantagem de cerca de 4s4 para o segundo colocado Nico Rosberg, sua borracha traseira acabou explodindo no final da reta principal. O carro do alemão rodou na pista, parou no traçado e obrigou a saída do safety-car.

Assim que viu sua prova arruinada o tetracampeão logo tratou de explicar o corrido para a equipe pelo rádio. “Meu pneu traseiro direito explodiu, não há nada que eu possa fazer, o motor desligou. Me desculpem, pessoal”, lamentou. 

Em sua conta oficial no Twitter, a Pirelli, fornecedora oficial de pneus na F1, creditou o incidente a detritos que estavam na pista. O alemão estava com o mesmo jogo de pneus por 26 voltas. 

O GP da Áustria marca o terceiro abandono de Vettel na temporada 2016 da categoria. Os outros casos foram no GP do Bahrein, quando parou ainda na volta de apresentação com problema no motor, e no polêmico GP da Rússia, onde foi acertado por Daniil Kvyat.

Fonte: Grande Prêmio

É, infelizmente para Vettel hoje foi uma daquelas corridas para se esquecer. 

Acho que a Ferrari errou feio e expôs o piloto a uma situação perigosa também. Mas esperar que esta equipe seja inteligente é demais.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Corrida interessante e esta corrida serve para colocar o chefe da Ferrari da frigideira. Senhor chefe da Ferrari jogou na cara de todo mundo que ira apresentar um pacote melhor e torcia por um conflito de rolar sangue entre as duplas da Mercedes e foi muito divertida esta corrida vendo a Ferrari escorrendo do sabão.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!