P3

Räikkönen elogia carro e desempenho, mas acha que Ferrari não obteve “resultado que merecia” no GP da Áustria

Kimi Räikkönen foi ao pódio graças ao incidente entre Nico Rosberg e Lewis Hamilton na volta final da corrida na Áustria. Com o resultado deste domingo (3), o finlandês empatou em número de pontos com o colega de Ferrari, Sebastian Vettel. Ambos têm agora 96 pontos e estão a 83 do líder Nico Rosberg

Kimi Räikkönen acabou sendo premiado pelo toque entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na volta final. Por conta do incidente, o finlandês pulou para o terceiro lugar e voltou ao pódio em um dia de falta de sorte da Ferrari, que viu o pneu traseiro estourar ainda na primeira fase da corrida enquanto liderava. Ainda assim, o finlandês, que vinha em estratégia diferente da do tetracampeão, andou sempre no top-5 e se viu atrás de Max Verstappen após a rodada final de pit-stops.

Ainda que tenha tentado impor alguma pressão final no jovem holandês, o campeão de 2007 não conseguiu a ultrapassagem. Mas acabou permanecendo à frente de um lento Rosberg na passagem derradeira da corrida austríaca deste domingo (3).

Kimi, na verdade, elogiou o desempenho ferrarista na pista austríaca, por isso entende que o resultado final não foi o mais justo diante do trabalho dos italianos ao longo do fim de semana. “O carro esteve bom durante todo o fim de semana”, disse o nórdico ainda no pódio. “Por isso, acho que não conseguimos aqui o que merecíamos”, completou. 

E, com o bom resultado no Red Bull, Räikkönen agora empatou com Vettel em número de pontos: são 96 pontos para ambos. Kimi, entretanto, segue em quarto. A diferença entre os dois ferrarista para o líder Nico Rosberg é de 96 pontos.

Fonte: Grande Prêmio 

Eu acho que foi um bom resultado. Talvez se Kimi tivesse conseguido passar Ricciardo antes da segunda parada do australiano, de repente teria mais chance de pegar de Max o terceiro lugar, para quando a confusão com Lewis e Nico acontecesse, ficar em segundo. Mas "se" não conta. Ficou em terceiro e está bom. Eu não esperava um pódio hoje.

E definitivamente é só eu estar brava ou chateada com ele, para o finlandês vir e calar minha boca! rsrsrsrs... Ok Iceman, eu entendi tá?! hahaha... Mas o que falei no "Stop and Go!! não muda, porque na verdade jamais teve a ver com performance (eu acredito no talento de Kimi), e sim com comportamento, postura diante de tudo na Ferrari.

Caso não tenham visto ainda, cliquem aqui.

Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Eu tenho certeza que se não tivesse dado bandeira amarela no segundo setor ele teria passado, ele ficou a 2 décimos do Max, mas como não podia ultrapassar... =/ mas foi uma ótima corrida apesar dessa estratégia horrível, sempre que desanimamos, Kimi vem e nos faz lembrar porque gostamos desse esporte, ele gosta de nos pregar peças! hahah...
Anônimo disse…
Raikkonen me deixou mto orgulhoso hj. Tbm achei q Kimi perdeu mto tempo atrás do Riccardo e por isso não houve tempo de passar o Vestappinho. Agora a frase do Kimi sobre o resultado final eu discordo. Kimi sim merecia mais q terceiro lugar já a a ferrari nao pq esses ingratos hj conseguiram através de Kimi mto mais do que eles merecem. Nada mal pra um segundo piloto que tem os mesmos pontos do primeiro piloto. Agradeçam a Kimi hj pelo pódio Maledetos pq o pódio do Kimi vai ofuscar um pouco o vacilo q vcs deram com o Vettel (aquele pra quem vcs dão sempre o bife maior).GO Kimi!
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!