8 de julho de 2016

Oficial: Räikkönen fica para 2017

Ferrari renova contrato de Raikkonen para temporada 2017

Por: Pablo Elizalde, News Editor

Em primeira manhã de treinos em Silverstone, time italiano anuncia que continua com piloto finlandês no ano que vem 

Depois de muita especulação em torno de seu assento na Ferrari, Kimi Raikkonen teve seu contrato renovado com o time italiano nesta sexta-feira em Silverstone, onde será disputado o GP da Grã-Bretanha neste final de semana. O finlandês foi quem ganhou o último título de pilotos da equipe italiana, em 2007. Kimi tem duas passagens pela Ferrari, de 2007 a 2009 e de 2014 a até o momento. Curiosamente, o finlandês completa em Silverstone seu 100º GP pelo time italiano.

Raikkonen fará 37 anos em outubro. O piloto não ganhou nenhuma corrida em sua nova fase com a Ferrari. Sua última vitória foi pela equipe Lotus, no GP da Austrália de 2013. 

"Eu sempre disse que eu não estaria aqui se não gostasse, ou sentisse que não posso dirigir, ou então não estivesse dando 100%", disse Raikkonen. 

"Se eu não estivesse motivado, não estaria aqui desperdiçando meu tempo e o tempo da equipe.” 

"Eu sempre disse que minha última equipe seria Ferrari e continuo pensando o mesmo. O que acontecerá no futuro eu não sei. O tempo dirá, mas eu normalmente não faço planos para um futuro tão longe", acrescentou.

Fonte: br.motorsport.com

Não era o que eu queria. Minha vontade era ver Kimi na F1, mas em outra equipe, por tudo o que vocês já sabem sobre como me sinto em relação à Ferrari, mas infelizmente não tem como, então meu lado egoísta fica aliviada, pois teremos o Iceman por mais um ano. 

Por mais que eu tente, não consigo me preparar emocionalmente para ver Kimi longe da F1, tenho percebido isto cada vez mais e mais. Então a palavra que posso usar para descrever como me sinto hoje é esta: alívio.

E para encerrar, meus gifs especiais para grande parte da mídia internacional/nacional (especialmente os italianos) que "ama" o Iceman...


Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: