Nico fecha o dia na frente

Em segundo treino atrapalhado por temporal em Spielberg, Rosberg mantém domínio e fecha sexta-feira na frente

O segundo treino livre do GP da Áustria de F1 foi bastante atípico e atrapalhado pela chuva. Um forte temporal deu as caras na região de Spielberg na tarde desta sexta-feira (1) e impediu qualquer melhora relevante nos tempos de volta. Levou a melhor quem conseguiu ter pista limpa para andar o máximo possível no seco, sobretudo nos minutos iniciais e no fim do treino. E aí, Nico Rosberg voltou a se colocar no topo. O alemão, líder da temporada 2016, anotou 1min07s967 e fechou o dia como líder da segunda sessão no Red Bull Ring. Pela manhã, Rosberg quebrou o recorde da pista e foi mais de 1s mais rápido em relação à pole estabelecida por Lewis Hamilton no ano passado.

A sexta-feira acabou sendo frustrada pela Ferrari, que optou por não testar em pista a segunda versão do Halo, que chegou a ser colocada do lado de fora dos boxes da equipe, mas não foi posta em prática pelos seus pilotos, como estava previsto. Assim, um novo teste deve acontecer na semana que vem, em Silverstone.

Por sua vez, Hamilton, no fim do treino, já quando a pista estava bem mais seca, anotou 1min07s986, ficando apenas 0s017 atrás de Rosberg, garantindo o segundo tempo da sessão. A fase final foi quando muitos pilotos aproveitaram para ganhar posições, tirando proveito da melhora do asfalto.

Nico Hülkenberg, também no fim da sessão, superou o compatriota Sebastian Vettel para fechar a tarde em terceiro. O tetracampeão, que vai perder cinco posições no grid de largada no domingo, fechou em quarto, com Daniel Ricciardo em quinto, seguido pela Toro Rosso de Carlos Sainz, outro piloto que teve bom destaque nesta sexta-feira.

Max Verstappen garantiu o sétimo lugar da sessão, superando Kimi Räikkönen. Valtteri Bottas levou a Williams ao nono lugar na tabela de tempos, enquanto Jenson Button superou o companheiro de McLaren, Fernando Alonso, para fechar em décimo lugar. Felipe Massa, por sua vez, foi o 12º colocado, enquanto Felipe Nasr acabou apenas em 21º e penúltimo.

A pista melhorou de forma considerável a partir da segunda metade da sessão, quando os pilotos optaram pelo uso dos pneus intermediários. Quando restavam 20 minutos para o fim do treino, muitos trocaram os intermediários por pneus de pista seca para aproveitar ao máximo a secagem do asfalto austríaco. Assim, houve uma boa alternância de posições, o que permitiu, por exemplo, que Hamilton subisse de quinto para segundo lugar e Hülkenberg subisse para o top-3.

Fonte: Grande Prêmio

Nico pagou os boletos do pacto que estavam atrasadas e retomou o modo campeão.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!