Nico é pole na Hungria

Nico conquista a pole em uma Hungria que começou sob diluvio e terminou de slicks. Hamilton é o segundo melhor. Na segunda fila, as Reds superam as Ferraris e garantem o terceiro com Ricciardo e quarto lugares com Verstappinho.

Chove chuva, chove sem parar! Eis a trilha do dia na Hungria e o treino classificatório também lembrou um antigo jingle da Varing "Para um pouquinho, descansa um pouquinho ainda estamos no Q1" Já eram 10 horas e deveríamos já saber a pole, mas com as red flags seja pela chuva seja pelas saídas de pista como a do Massa, o Q1 ainda rolava.

Entre molhados e gripados, só Massa foi um dos nomes que não costumam ficar no Q1 que não passou para a segunda fase.

No Q2, o sol resolveu ver carro correndo e apareceu para agilizar a vida. Como sempre acontece em dias de chuva, os carros menos fortes aproveitam a pista secando a cada minuto para baixar tempo e Bottas chegou a fazer o melhor tempo da fase. Mas nada supera Alonso de Mclaren liderando o grupo por alguns minutos até que Raikkonem acabasse com a festa do espanhol que ainda teve mais gostinho de melhor tempo superando  pelotão mais uma vez.  ihhh! Chegaram as Mercedes e depois o Verstappinho.

NO Q3, já bem mais sequinho, as Mercedes brigando entre elas (não diga!) e um Ricciardo mais acordadinho ali pela frente junto com Verstappinho. As Reds tomaram o lugar das Ferrari na segunda fila??? É isso produção?

Nico liderava e tentava um melhor tempo. Cometeu um errinho e Hamilton vinha babando, até uma yellow flag provocada pela rodada do Alonso (aliás, Alonso roubou o carro de alguém e pintou de Mclaren?) e Hamilton teve de tirar o pé. Sem problemas, Nico fez o melhor tempo mesmo assim. Completou a volta e baixou o próprio tempo.

By Lu
 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!