Kimi na frente em segundo dia de testes em Silverstone

Kimi lidera teste em Silverstone; Sette Câmara termina em 9º

Por: Jamie Klein, News Editor

Piloto da Ferrari supera tempo da Mercedes à tarde e faz 103 voltas em segundo e último dia de treino

O finlandês Kimi Raikkonen terminou o segundo de dois dias de testes no circuito de Silverstone como o mais rápido. O piloto da Ferrari anotou a volta de 1min30s665, mais de 0s5 mais veloz que a feita por Fernando Alonso da McLaren nesta terça-feira.

Ele superou nesta tarde na Inglaterra o francês Esteban Ocon, que pela manhã havia feito o tempo de 1min32s212. O piloto da Mercedes manteve a marca à tarde, ficando com o segundo tempo mais rápido desta terça-feira. 

Oitavo pela manhã, o mineiro Sérgio Sette Câmara fechou a sessão com o nono lugar em sua primeira experiência guiando um carro atual da Toro Rosso. O piloto de 18 anos fechou o dia com 1min34s040, 3s3 mais lento que o finlandês Raikkonen. 

Em terceiro ficou a Red Bull com o francês Pierre Gasly. Atrás veio a Force India do russo Nikita Mazepin. O belga Stoffel Vandoorne da McLaren fechou o top-5. 

O treino tinha como finalidade dar tempo de pista a jovens pilotos. Os pilotos titulares dos times só puderam participar de um dos dias de sessão, com a participação sendo também opcional por parte de cada equipe.

O piloto que mais fez voltas nesta quarta foi Esteban Ocon, com 139. Wehrlein fez 128 voltas. Também superando a marca de 100 voltas ficaram Vandoorne (114), Ferrucci (107), Raikkonen (103) e Gasly (103). King completou o menor número de voltas, 70. 



Fonte: br.motorsport.com

Não que seja muita coisa ficar na frente em treinos, ainda mais que a maioria pesada dos titulares nem estava lá, mas espero que tenha servido para reunir informações úteis para as próximas corridas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!