Hamilton vence no finalzinho em briga feia com Nico

Hamilton vence em final que faz valer a corrida chatíssima até as ultimas voltas. Pódio com Hamilton, Verstappen e Kimi Raikkonen.

Na largada, tudo em paz. Hamilton conseguiu manter a ponta, e Jenson - sim Jenson e de McLaren! - que largou da terceira posição graças a uma punição para Nico, pulou para a segunda posição fazendo a gente e um monte de japonesinho da Honda sorrir. Claro que não há milagre tão grande e ele não se manteve por todas as voltas assim. Antes da déciam volta ele já havia sido ultrapassado por Raikkonen e Rosberg.

Falando em Rosberg, o alemão não largou tão bem, mas fez um bom trabalho de recuperação. Parou cedo e manteve uma ritmo forte esperando pela parada de Hamilton. Deu certo. Quando o inglês parou depois de quase 20 voltas - esperou ao máximo uma chuva que teimou em não vir - e  ainda teve um pequeno problema em uma das rodas durante a parada. Perdeu um tiquinho de tempo, mas mesmo assim, Nico já tinha tempo o suficiente para conseguir passar o inglês na parada.

Mercedes trocadas, Vettel liderava a corrida ainda sem parar. A Ferrari se empolgou tanto com a posição que atrasou muito a parada do alemão. resultado: um pneu estourado e um SC na corrida. Vettel abandona no dia em que completa 30 anos.

Na relargada, Nico mantém a ponta e enfia volta mais rápida atrás de volta mais rápida para ganhar vantagem sobre Hamilton. A dúvida é se o alemão vai conseguir ou não terminar a prova sem nenhuma parada. 

Para o Hamilton não deu. Nas voltas 55 parou Hamilton e na 56, Nico.  Com um pit mais rápido, Nico saiu do pit na frente do inglês. Uma pequena rusga, uma vez que o alemão ganhou pneus super macios - mais rapidos - e Hamilton, macios.  O inglês argumentou, mas a equipe apenas disse "escolhemos assim".

20 voltas de tensão entre os dois pilotos. Nico fez o dever de casa e ultrapassou Verstappen que vinha em primeiro e colocou espaço entre ele e Hamilton. O inglês 

E Kimi? Kimi fez uma ótima corrida dentro do que a Ferrari oferece ao finlandês. O terceiro lugar (com o problema do Nico) do piloto o deixa mais próximo na pontuação para seu companheiro de equipe. Kimi, por conta das patadas da Ferrari parece que sofre no campeonato, mas não é bem assim quando compramos a tabela. Kimi é consistente e garante seus pontos mesmo sendo claramente preterido dentro da equipe.

Alonso, nadou, nadou e mesmo em posição sem pontos morreu na praia ao abandonar no final. Não foi um final de semana que merece ser lembrado para o espanhol. 

Voltando aos líderes.... Que final de corrida, amigos. Que final de corrida. Ultima volta - aquela que costuma durar uns 25 anos mais ou menos - e Hamilton livre para atacar Nico - no ano passado em situações opostas, a Mercedes não deixava Nico atacar diga-se - e o alemão se defenendo com a vida. Porrada. Nico Espanha, Hamilton sai da pista e parece que Nico ia levar a melhor. Nada feito, asa quebrada para Nico e se arrasta na quarta posição enquanto Hamilton vence. A diferença cai para 11 pontos entre eles. 

Campeonato - usando um baita clichê - pegando fogo, meu povo!

By Lu

Comentários

Carlos disse…
No final da corrida foi sacanagem de pilantra do Hamilton em cima no Nico Roserberg pois não merecia isto.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!