Villeneuve polemizando

Villeneuve se irrita com safety-car “ridículo” por chuva no GP de Mônaco: “Os pilotos se transformam em fracotes”

Usar safety-car em casos de chuva forte só serve para desmoralizar os pilotos da F1, acredita Jacques Villeneuve. O campeão de 1997 viu a interferência como “ridícula” e já deixou a dica: “Deixem que eles larguem ou mudem as regras para não correr na chuva”

Jacques Villeneuve não gostou da forma com que a organização do GP de Mônaco lidou com a forte chuva que caiu no domingo (29). O canadense se irritou com a decisão de fazer a largada atrás do safety-car, acreditando que o salário dos pilotos é alto o suficiente para se arriscar em condições adversas.

“Sete voltas atrás do safety-car, isso é ridículo. Eles não são turistas, eles são os pilotos mais bem pagos do mundo”, reclamou Villeneuve, falando ao ‘Motorsport-Magazin.com’.

Quando a direção de prova optou por permitir o início real da prova, já era quase hora de colocar pneus intermediários. De certa forma, a decisão de usar o safety-car neutralizou em parte o fator chuva.

Villeneuve faz também uma análise mais ampla. O canadense acredita que a decisão na largada de Mônaco serve para comprometer a imagem dos pilotos da F1. 

“A F1 já está perdendo fãs e coisas assim não ajudam de forma alguma. Isso faz com que os pilotos deixem de parecem gladiadores e se transformem em fracotes. É arriscado, mas eles são profissionais. Deixem que eles larguem ou mudem as regras para não correr na chuva”, seguiu. 

As ruas de Mônaco logo secaram e, na troca de pneus, Lewis Hamilton deu o pulo do gato para vencer no Principado. O triunfo dá impulso para a campanha do britânico, que vinha fazendo uma temporada bastante discreta.

Fonte: Grande Prêmio

O que vocês acham? Concordam ou discordam de Jacques?

Eu confesso que largadas como a de Mônaco no domingo são uma frustração mesmo. Mas enfim, eles devem saber o que fazem.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
Com todo o respeito discordo do Jacques. Segurança não faz mal a ninguém. Se não me engano Jacques começou na Indy e na indy se não me engano eles largam em movimento até com pista seca. Então se pro Villeneuve largar de safety car e coisa de fracote então os pilotos da indo são o que? Mocinhas? Donzelas? Claro q nao né! Menos Villeneuve...menos.
Andrey
Anônimo disse…
Indy no lugar de "indo"
Andrey
arthur disse…
Concordo com Villeneuve... é importante a segurança, mas aquilo que foi feito é paranoia. Dava sim para largar sob chuva sem a necessidade de Safety Car. Diferente de, por exemplo, o GP do Japão de 2014 onde não havia condições para sequer ter corrida mas ainda assim a forçaram a ocorrer.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!