Kimi deve ficar

Chefe da Ferrari despista, mas acena com manutenção de Räikkönen ao lado de Vettel em 2017: “Temos uma dupla ideal”

Kimi Räikkönen tem um respaldo na Ferrari que provavelmente não teria em qualquer outra equipe de ponta. Mais um ano abaixo da crítica vai se passando, e o campeão mundial de 2007 recebeu uma boa sinalização do chefe Maurizio Arrivabene de que vai ficar para 2017

Por mais que a fase seja ruim desde que voltou à Ferrari, Kimi Räikkönen parece seguir recebendo todos os passes livres do mundo que a escuderia de Maranello pode oferecer. Ao que indica a última declaração do chefe do time, Maurizio Arrivabene, o finlandês tem boas chances de ter o contrato novamente renovado e permanecer.

Desde que retornou à Ferrari para a temporada 2014, Räikkönen nunca mais conseguiu ser o piloto das glórias do passado ou mesmo aquele que voltou ao grid da F1 motivado e disputou título pela Lotus. Segue tendo seu contrato renovado, porém, mesmo com críticas que se acumulam na imprensa sobretudo italiana.

Perguntado pelo jornal suíço 'Blick' sobre uma possível mudança de pilotos para 2017, Arrivabene desconversou, mas sinalizou com a manutenção tanto dele quanto de Sebastian Vettel - não que o alemão tenha qualquer dúvida sobre seu futuro na Ferrari. 

"Vou dizer ano que vem [quem serão os pilotos]. Temos uma dupla ideal, com os dois nos impulsionando para a frente. O que mais queremos?", argumentou Arrivabene. 

Räikkönen até está à frente de Vettel no Mundial de Pilotos deste ano. Com 61 pontos contra 60, ocupa o quarto posto, mas está longe de impressionar. A falta de combatividade e os erros juvenis - como em Mônaco - vão azeitando mais uma temporada abaixo da crítica para o campeão mundial de 2007.

Fonte: Grande Prêmio

Tenho acompanhado toda a especulação na imprensa internacional (tirando a italiana, é claro, aquilo é uma vergonha e eles sempre reclamarão de Kimi, não importa), mas não posto aqui porque sinceramente, este chove-não-molha é cansativo demais.

Na hora que decidirem algo, ou quando tivermos algo mais concreto, vou falar, com certeza.

Mas antes de encerrar, preciso comentar sobre determinada parte do texto acima: "Por mais que a fase seja ruim desde que voltou à Ferrari, Kimi Räikkönen parece seguir recebendo todos os passes livres do mundo que a escuderia de Maranello pode oferecer."

Jornalismo "isento".... #adoro #SQN

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!