Ferrari erra na estratégia e Hamilton vence mais uma

Hamilton vence tranquilo com Vettel perdendo uma corrida ganha graças à equipe. Bottas completa o pódio e ver a Williams no pódio (mesmo que com o chatinho do Bottas) foi a melhor coisa dessa corrida.

Na largada nem Hamilton, nem Rosberg. Vettel veio que veio da terceira posição e nem viu a cor das Mercedes. O alemão da Ferrari largou como gente grande e tomou a ponta deixando para trás Nico e Hamilton se engalfinhando pela segunda posição. O alemão achou que poderia passar por fora e o inclgês fez o que sabe bem fazer: deu aquela empurradinha pela qual ninguém o julga nunca. Nico na grama caindo para a nona posição e Hamilton garantindo a segunda marca.

O motor estourado do nosso Octete Button proporcionou a antecipação das primeiras paradas antes mesmo de dez voltas. Vettel foi lá e colocou macios e Hamilton renovou os supermacios indicando que teria que parar novamente pelo menos mais uma vez ainda. Com a parada, Hamilton assumiu a ponta bem feliz e saltitante.

Já Kimi não teve a mesma sorte. Após o primeiro pit, o finlandês voltou ainda na zona de pontos, mas lá atrás. E tome trabalho para recuperar as posições.

Alonso que largou bem, ganhou posições na largada, figurou bem entre os dez primeiros caiu para fora da zona de pontuação com menos de 26 voltas de corrida. Se manteve na prova com um pouco mais de sorte que o companheiro que teve o motor Honda estourado.

Com 35 voltas, Nico lutava incansável pela quinta posição com o Bottas. Péssimo o que aconteceu na largada em uma pista como o Canadá onde ter o melhor carro da galáxia não ajuda muito para recuperar as posições.  Metade da prova e mesmo assim, Nico rema e rema e os pontos ainda são mirrados para quem disputa título. Só ganhou uma posição a mais porque o Ricciardo teve problemas e teve de parar para uma troca extra.

E como se não bastasse, Nico avisa a equipe que o volante dele está cheio de alarmes de problemas piscando. Uma parada nova para trocar o pneu que estava com um furinho. No carro do Hamilton deve estar tocando musica clássica de tão bem e feliz. A sorte é uma safada mesmo.  Não é fiel nunca. 

Para um pouquinho, volta um pouquinho e luta pela quinta posição novamente. Nico passou Ricciardo e Kimi com certa facilidade, mas com isso está apenas na quinta posição vendo a sua vantagem para Hamilton evaporar.

A próxima "vítima"seria Verstappen. Nico tentou conseguir a posição o holandês, tentou por duas voltas com afinco, mas teve de desistir muito provavelmente por segurança seja pela fama de doido do piloto da Red Bull seja por algum superaquecimento no carro.

 Enquanto isso Hamilton vence e manda um beijo para  Ferrari que escolheu uma estratégia estúpida fazendo o Vettel parar sem razão alguma enquanto liderava. O alemão tinha feito uma excelente largada e tinha tudo para vencer.

Nico? Na ultima volta tentou pela ultima vez tentou passar Verstappen, conseguiu mas escorregou e caiu mais posições ainda. O lado positivo foi ver o piloto com gana e nem perdeu posição por isso. Então, mal não fez.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!