9 de junho de 2016

Coluna "O que elas pensam?" by Ludy

 
"O Canada !!!" by Ludy

O Canada! Como amo quando sua participação no calendário da F1 se faz presente. País que me deu Gilles Villeneuve, aquele que jamais vi pilotar ao vivo, mas que admiro como poucos neste meio. Um “louco das pistas”, mas que definitivamente tinha no sangue a paixão pelas corridas, pela competição em sua forma mais simples e prazerosa. 

O Canada! Como amo quando junho chega e com ele o clima bacana do GP em Montreal, uma cidade pulsante, viva, colorida e bela. Um lugar adorado por todos que a ela comparecem para ver a F1 passar. 

O Canada! Terra de Jacques Villeneuve, aquele que ensinou a amar automobilismo, que me deu algumas das minhas melhores lembranças na F1, assim como também algumas das piores derrotas. Mas lições foram aprendidas e tudo com Jacques valeu a pena. 

O Canada! GP que me proporcionou as vitórias dos octetes Kimi, Alonso, Jenson e Vettel, mas me deu a dolorosa derrota de Jacques em 97, quando o muro dos campeões fez do menino da casa, a sua vítima. 

O Canada! Corrida que me traz uma das lembranças mais difíceis de engolir como torcedora de Kimi Räikkönen: a barbeiragem insana de Lewis Hamilton em 2008. Ano inclusive, que vimos Robert Kubica vencer sua única prova na categoria, um ano após ter sofrido um grave acidente neste mesmo circuito. 

O Canada! O berço de Gilles e de Jacques. Pai e filho. O primeiro, um mito, o segundo, um campeão. Um sobrenome que carrega este país junto onde quer que vá. Dois homens, dois pilotos, duas gerações, um sobrenome que me ensinou sobre e me fez amar o automobilismo. 

O Canada! Obrigada principalmente pelo circuito Gilles Villeneuve, sem ele, a F1 definitivamente seria incompleta! Salut Gilles!! 

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: