Atualizações para Ferrari no Canadá

De olho em reação, Ferrari leva atualizações de motor e na suspensão traseira para GP do Canadá

Tentando reagir após um fim de semana apagado em Mônaco, a Ferrari vai para o GP do Canadá levando uma nova suspensão traseira e também um motor atualizado

Tentando reduzir o atraso em relação à Mercedes, a Ferrari vai para o Canadá cheia de atualizações. O time de Maranello vai introduzir uma nova especificação de motor, além de uma suspensão traseira revisada.

Depois de uma performance apagada no GP de Mônaco, Maurizio Arrivabene anunciou que a equipe de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen teria novidades em Montreal. A meta é iniciar na corrida deste fim de semana uma reação.

A Ferrari usou três fichas de desenvolvimento nessa atualização do motor, que inclui uma nova especificação do turbo, e a expectativa é por uma melhora no sistema de recuperação de energia. Vettel será o único beneficiário dessa evolução. “O sistema híbrido é importante [no Canadá], porque a reta principal exige a entrega de toda a potência, e garante que na parte mista do circuito você esteja recuperando energia corretamente e com o reservatório de energia cheio no momento em que deixa o hairpin em direção à reta principal”, explicou Mattia Binotto, chefe de desenvolvimento da unidade de potência.

Além disso, a Shell, que é fornecedora do time, preparou um combustível específico para o novo mapeamento do motor, que também será usado em Montreal. 

A Ferrari também vai introduzir uma suspensão traseira revisada, que tem como objetivo resolver os problemas de aderência mecânica da SF16-H e também de desgaste dos pneus. 

No GP de Mônaco, Sebastian Vettel se queixou bastante da piora do carro durante o Q3, um fato que a Ferrari vê relacionado ao funcionamento dos pneus. 

“Nós sabemos que o problema está relacionado à maneira como nosso carro funciona com os pneus”, afirmou o chefe do time. “Nós temos de trabalhar e resolver esse problema, porque se não começarmos nas posições top, então enfrentamos problemas que não deveriam ser nossos”, concluiu Arrivabene.

Fonte: Grande Prêmio

Veremos se estas atualizações vão ajudar em algo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!