Nico vence mais uma (adoro escrever isso!)

Nico venceu a sétima corrida consecutiva e chega já aos cem pontos no campeonato.  Aproveitamento total. Hamilton, mesmo largando da décima posição fez boa corrida e conseguiu a segunda posição e Kimi completa o pódio e leva mais pontos para  Ferrari no campeonato.  

Na Rússia, a largada e as primeiras voltas foram decisivas para o resto da corrida. Nico largou bem e se manteve na sua primeira posição com folga. Mais atrás, Kvyat e Vettel se enrolavam todos provocando a saída do piloto alemão que ficou furioso. O russo mais novo que já havia se enroscado há duas semanas com Vettel tocou duas vezes a Ferrari (só para deixa bem claras as coisas entre eles). Criado está a mais nova dupla de inimigos. Vettel até foi na Red Bull reclamar pessoalmente com Horner. O.O Nessa dança toda, Hamilton ganhou cinco posições e no final das primeiras voltas ocupava a quinta marca.

Alonso, nisso tudo, chegou a ocupar a sétima posição enquanto Jenson amargava mais para trás do grid lá por 15.  Sobrou para Jenson disputar posição com o menino Palmer até. A situação ficou melhor da metade para o final da corrida quando o inglês conseguiu namorar com a décima posição ao lutar com Sainz pelo ultimo ponto da corrida. Alonso, nesse momento, bem estabilizado na sexta posição. Um pódio praticamente! As McLarens vão indo assim melhorando em relação ao ano passado, mas ainda bem aquém das expectativas.

As ultrapassagens foram bem numerosas. Não tanto quanto nas ultimas corridas - estou dizendo isso por sensação do que por números - mas foi bem bacana.

Só não lutou por posição quem não precisa mesmo, que é Nico.  Até teve um momento de tensão quando ele perdeu uns três segundos em três voltas - não fez nem cócegas na diferença dele - enquanto tinha uma fila de ultrapassagens de retardatários para fazer.

Vale dizer que a regra velada que só vê quem tem olhos de ver da Mercedes foi posta em prática. Um piloto da casa não briga com o outro que está vencendo. Nico, ano passado, tinha vários problemas que magicamente se consertavam sozinhos quando ele parava de atacar Hamilton. Agora, o inglês que tem problemas de pressão de água que se resolvem quando ele se aquieta. Justo ser com os dois, pelo menos.

E Kimi? Kimi lindo ali garantindo um pódio em uma corrida limpa e tranquila para ele. Mais um pódio para o finlandês que vem fazendo um campeonato legal e comendo por fora. Sem holofotes, mas com pódio e pontos volta e meia.

 By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!