14 de maio de 2016

Mais lentos

Vettel lamenta terceira fila na Espanha e reconhece ritmo superior da Red Bull: “Estávamos mais lentos”

Sebastian Vettel não teve o treino classificatório dos sonhos neste sábado (14), para o GP da Espanha. Após apresentar bom desempenho durante os treinos livres, o piloto conquistou apenas a sexta colocação para o grid de largada deste domingo

Sebastian Vettel certamente está com um gosto amargo após a classificação deste sábado (14). Mostrando bom desempenho durante o final de semana, o alemão conquistou apenas a sexta posição no grid.

Durante os ensaios livres da sexta-feira, o tetracampeão chegou a liderar uma das atividades , mas no treino classificatório a história foi diferente. O piloto da Ferrari ficou 1s334 atrás do pole-position Lewis Hamilton, o que lhe deu apenas um lugar na terceira fila.

Ao comentar sobre seu desempenho, o alemão apenas lamentou a colocação conquistada. “Nós não esperávamos esse resultado. Eu tinha uma boa impressão pela manhã, mas então na parte da tarde o carro estava nervoso”, afirmou.

“Estamos decepcionados como time hoje, já que não entregamos o que podemos. Precisamos sentar e entender. Não é algo que podemos mudar agora”, continuou.

“A pista em Barcelona pode ser complicada em respeito às condições e isso nos pegou de surpresa. Não entendo muito, mas não tivemos o ritmo e não conseguimos extrair o tempo”, completou. 

Quando se comparou com a dupla da Red Bull, Vettel admitiu que Daniel Ricciardo e Max Verstappen apenas eram mais velozes. “Não foi a Red Bull que de repente melhorou, nós é que estávamos mais lentos e fracos. O carro deve estar melhor na corrida, amanhã é um novo dia”, disse. 

Por fim, mesmo largando mais para trás, o alemão ainda se mantém otimista. “Certamente não ajuda largar atrás do esperado, mas o carro é mais veloz que uma sexta colocação e espero provar isso amanhã”, encerrou.

Fonte: Grande Prêmio 

Veremos amanhã o que rola então...

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: