11 de maio de 2016

James Allison no lugar de Arrivabene?!

Insatisfeita, Ferrari estuda troca de chefia e pode colocar diretor-técnico no lugar de Arrivabene, diz revista

De acordo com reportagem da revista ‘Autosprint’, a Ferrari já cogita uma mudança em sua chefia na F1. Insatisfeito com a falta de vitórias em 2016, o presidente Sergio Marchionne pensa em trocar Maurizio Arrivabene pelo diretor-técnico James Allison

A Ferrari já estuda uma nova mudança de comando na F1. Mesmo fazendo um bom trabalho à frente da chefia da equipe vermelha, o carismático Maurizio Arrivabene pode perder o cargo. A informação está em uma reportagem da revista italiana 'Autosprint'.

Desde que Jean Todt deixou a liderança da esquadra de Maranello, em 2007, a Ferrari foi chefiada por Stefano Domenicali e Marco Mattiacci antes de Arrivabene. E de acordo com a publicação, a cúpula ferrarista está insatisfeita com o fato de que o time ainda não venceu em 2016 e segue muito atrás da Mercedes.

Por isso, o presidente Sergio Marchionne cogita uma mudança e o nome preferido para assumir o lugar de Arrivabene é o do diretor-técnico James Allison. 

Arrivabene chegou à Ferrari no fim de 2014, como parte de uma grande reestruturação técnica que contou também com a contratação do tetracampeão Sebastian Vettel. No ano seguinte, o dirigente já viu alguns frutos do trabalho surgirem com as três vitórias do alemão e um carro mais consistente do que no ano anterior. 

Nesta temporada, entretanto, a equipe italiana ainda não conseguiu mostrar seu verdadeiro potencial e ainda demonstrou fragilidade por falhas de confiabilidade. No Mundial de Construtores, o time vermelho segue na segunda posição, com 76 pontos, 81 a menos que a líder Mercedes, que faturou as quatro primeiras etapas do campeonato de 2016.

Fonte: Grande Prêmio

Sinceramente, eu não poderia me importar menos com quem vai comandar a Ferrari agora ou no futuro, mas confesso que adoraria ver Arrivabene ser descartado. Isto é fato! 

Beijinhos, Ludy

Um comentário:

EricOliveira disse...

Espero que saia pra deixar de ser convencido!! Sinceramente eu gosto do Allison, mas é aquela coisa, não importa quem seja, poderia ter o Jean Todt voltar, ja sabemos o destino do Ice!! =/ bjo meninas.