Indy 500: os 33 inscritos

Com Castroneves, Kanaan e ex-F1, Indy divulga lista dos 33 inscritos para edição 100 das 500 Milhas de Indianápolis

A Indy divulgou a lista dos 33 inscritos para as 500 Milhas de Indianápolis, que celebra sua edição 100 no próximo dia 29 de maio. Serão seis vencedores, além de cinco novatos e cinco campões da categoria norte-americana na pista

A lista dos inscritos para a edição de número 100 das 500 Milhas de Indianápolis foi divulgada nesta segunda-feira (16), também primeiro dia de treinos livres para a mais importante corrida da temporada 2016 da Indy. A prova está marcada para 29 de maio.

33 pilotos foram nomeados para os 33 carros inscritos para a corrida no IMS. No total, serão 17 carros empurrados e com kits aerodinâmicos da Honda e 16 da Chevrolet. A Indy 500 também vai ver seis vencedores na pista: Juan Pablo Montoya, que ganhou no ano passado pela segunda vez, além de Helio Castroneves, Buddy Lazier, Scott Dixon, Tony Kanaan e Ryan Hunter-Reay.

Deles todos, Castroneves é o que possui mais vitórias: são três, em 2001, 2002 e 2009. O brasileiro da Penske tenta agora igualar o feito de A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears, que conquistaram a mais tradicional das corridas quatro vezes e lideram o ranking.

Ao todo, 19 pilotos dos inscritos já venceram ao menos uma prova da Indy, incluindo o líder do campeonato, Simon Pagenaud, que conquistou a vitória no GP de Indianápolis no último fim de semana. Já entre os novatos, a lista veio com cinco nomes: Spencer Pigot, os ex-pilotos de F1 Alexander Rossi e Max Chilton, além de Stefan Wilson e Matt Brabham. 

"A edição deste ano das 500 Milhas contém todos os ingredientes de uma boa história para essa lendária corrida, que se prepara para chegar à edição 100", disse J. Douglas Boles, presidente do IMS. 

"Sei que os fãs estão bastante ansiosos para cada minuto de ação e curiosos para saber quem vai beber o leite no dia 29", completou.


Fonte: Grande Prêmio

Ano de corrida histórica, já que será a 100ª edição da mais do que famosa 500 Milhas de Indianápolis.

Bem que Montoya poderia vencer novamente né?! #natorcida

Aproveito para pedir mil desculpas pois acabei me esquecendo que no último fim de semana tinha corrida pelo campeonato. Mas quem quiser saber o que houve em mais uma vitória de Pagenaud, clique aqui

Nosso octete Juan Pablo acabou a prova na oitava colocação e ocupa o terceiro lugar no campeonato. Aliás, clicando aqui vocês podem conferir todas as posições da classificação deste ano.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!