Estratégia não funcionou

Vettel lamenta “estratégia que não funcionou bem” na Espanha, mas diz que dia é de Verstappen: “Grande conquista”

Sebastian Vettel completou o pódio neste domingo (15) no GP da Espanha, em Barcelona, em um dia de vitória do jovem Max Verstappen e da Red Bull. Embora feliz pelo colega, o alemão disse que a Ferrari tentou de tudo, mas que a estratégia não funcionou como gostaria

Sebastian Vettel perdeu um de seus mais importantes recordes na F1: o de piloto mais jovem a vencer no Mundial. Mas o alemão não se importou e tratou mesmo de elogiar e parabenizar o holandês Max Verstappen, que cruzou a linha de chegada na primeira posição neste domingo (15), na Espanha. O tetracampeão foi o terceiro colocado com a Ferrari em um dia que a equipe italiana lutou para tentar o primeiro triunfo do ano, aproveitando a trabalhada da Mercedes ainda na largada.

"Antes de tudo, quero dar os parabéns a Max", disse o ferrarista ainda no pódio em Barcelona, que foi tomado por uma multidão na quinta prova da temporada 2016. "É uma grande conquista e hoje é o dia dele", completou Sebastian, que tinha 21 anos quando ganhou pela primeira vez, ainda com a Toro Rosso, no GP da Itália em 2008. Hoje, Max triunfou aos 18 anos.

Sobre a corrida em si, Vettel destacou que a esquadra vermelha conseguiu se recuperar depois de uma classificação abaixo do esperado no sábado, quando foi capaz apenas de cravar a terceira fila do grid. Ainda assim, o alemão disse que, apesar do bom rendimento ao longo das 66 voltas em Montmeló com a Ferrari, não foi possível tentar a vitória.

"Tentamos de tudo hoje com a estratégia, mas não funcionou muito bem hoje, apesar que conseguimos nos recuperar depois do houve ontem na classificação", afirmou o piloto, que admitiu também surpresa em ver que a tática de dois pit-stops foi acertada, no caso de Kimi Räikkönen.

O tetracampeão, que parou três vezes, se queixou da falta de desempenho dos pneus médios. "A gente brigou muito com os compostos médios. Durante toda a corrida, foram os pneus mais lentos para nós. Com toda a justiça, acho que fomos mais rápidos que a Red Bull com os macios, mas tivemos o mesmo ritmo com os médios", explicou Seb. 

"Tentamos, na verdade, um caminho diferente com os três pit-stops, mas a diferença foi o pneu médio mesmo, que hoje não funcionou. E é algo que teremos de entender no futuro e aprender com isso", acrescentou Vettel.

Fonte: Grande Prêmio 

Em determinado momento da prova até pareceu que ele poderia brigar pela vitória, mas no final não rolou.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feliz Aniversário, Alonso!!!!