Desapontado, apesar do pódio

Incapaz de ultrapassar Verstappen na Espanha, Räikkönen mostra frustração: “Desapontado comigo mesmo”

Kimi Räikkönen tinha pneus melhores, um carro competitivo e um piloto pouco experiente na sua frente. Mesmo assim, quem levou a melhor no GP da Espanha foi Max Verstappen, o mais jovem vencedor da história

Kimi Räikkönen tinha condições de encerrar o jejum de vitórias no GP da Espanha deste domingo (15), mas esbarrou no sensacional Max Verstappen. Mesmo com pneus menos gastos e colado no rival, o piloto da Ferrari não foi capaz de executar uma ultrapassagem e precisou se contentar com o segundo lugar.

Depois da prova, Kimi foi cordial e exaltou a prova de Verstappen. Mas não evitou uma auto-crítica: o campeão de 2007 sabe que o resultado poderia ter sido melhor.

“Estou feliz pelo Max, mas desapontado comigo mesmo. Corridas são assim. Demos nosso melhor hoje”, disse Räikkönen. 

Por não conseguir ultrapassar Verstappen, Kimi perdeu uma chance de ouro: as Mercedes estavam fora de combate, consequência de uma lambança ainda na primeira volta. Mesmo assim, com o auto-nocaute dos favoritos, a primeira vitória da Ferrari em 2016 não veio. 

O próximo compromisso de Räikkönen será o GP de Mônaco. A prova de Monte Carlo está marcada para 29 de maio, em duas semanas. 

Fonte: Grande Prêmio

Eu sabia que Kimi ia fazer este comentário de estar desapontado, mas também acho que ele poderia ser menos duro consigo mesmo. Não deu, fazer o quê?

Eu entendo a frustração, mas nem sempre as coisas saem como a gente quer. Tenho certeza que ele fez o máximo que podia. Talvez poderia ter acabado até mal, como aconteceu com Ricciardo. Melhor ter garantido este resultado do que arriscar tudo.

Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Fez sim, o ritmo de Ferrari e RBR estava muito similar, o Vettel também chegou no Ricciardo antes da terceira parada e não pôde fazer nada, a melhor estratégia pro Kimi era segurar mais umas 3 voltas depois que o Max parou, pros pneus estarem mais novos, aí quem sabe desse, mas ultrapassar na espanha só com carros com performances muito diferentes.
Anônimo disse…
Kimi só pecou na largada mas se recuperou mto bem na corrida pois ele chegou a ficar 5 segundos atras das red bulls e do Vettel e tirou a diferença. No fim chegou em condições de disputar a vitoria com o Vestappen, porém, hj era dia do Holandês. Nota 9 pro Kimi hj que ta fazendo um bom campeonato ate aqui.
Andrey

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!