Decepcionado

Räikkönen se decepciona com terceira fila para Ferrari no grid em Barcelona: “Não é a posição que a gente gostaria”

A Ferrari não se encontrou no treino classificatório do GP da Espanha e foi batida pela Red Bull, ficando apenas em quinto e sexto lugar no grid de largada, com Kimi Räikkönen à frente de Sebastian Vettel. Agora, o finlandês volta o foco para a corrida, indicando estar otimista com o ritmo de corrida da SF16-H

No começo do sábado (14), a Ferrari mostrou que poderia ao menos se aproximar um pouco mais da Mercedes no treino classificatório do GP da Espanha. A vantagem de Nico Rosberg, dono do tempo mais rápido do terceiro treino livre, para Sebastian Vettel, foi de menos de 0s2. Mas tudo mudou no período da tarde. Irreconhecível, a Ferrari foi batida até mesmo pela Red Bull e ficou somente com a terceira fila do grid, com Kimi Räikkönen em quinto, à frente de Vettel.

O resultado foi considerado decepcionante para Räikkönen. “Foi uma combinação de condições climáticas, de pneus, do carro. Não dá para adivinhar tudo, embora considere que minha última saída foi a melhor parte do dia”, disse o ‘Homem de Gelo’, ‘derretido’ pela performance do time em Montmeló.

“Infelizmente, no entanto, não é a posição que a gente gostaria, ainda que seja só a classificação”, comentou o piloto mais velho da F1 atual. Aos 36 anos, Räikkönen disse que a SF16-H teve muitos problemas de equilíbrio, sobretudo na última parte da pista. “Isso nos custou muito, sobretudo o último setor.”

Mas Kimi aposta que a Ferrari terá mais ritmo de corrida para superar a Red Bull e pelo menos garantir mais uma vez sua posição no pódio em Barcelona. “Obviamente não é a posição que a gente gostaria, mas temos esperanças para a corrida, mas sabemos que não vai ser uma prova fácil”, complementou. 

Por fim, Räikkönen disse que a Ferrari teve um desempenho melhor com as peças antigas. A SF16-H recebeu atualizações no fim de semana em Barcelona, mas o nórdico avaliou que nada funcionou como o esperado. “Pensei que o carro tivesse melhorado com algumas peças que trocamos”, concluiu Kimi.

Fonte: Grande Prêmio

Corrida vai ser difícil amanhã. Já estou me preparando.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!