Confiança

Ultramacio estreia no fim de semana em Mônaco. E Vettel analisa que pneu é como a 'rapidinha' de um coelho

Sebastian Vettel apareceu bem humorado para a coletiva de imprensa da F1 em Mônaco e comparou os pneus ultramacios com o primeiro encontro de coelhos: “ótimo, mas dura pouco”

Sebastian Vettel apareceu bem humorado para a coletiva de imprensa da F1 em Mônaco. Nesta quarta-feira (25), o piloto da Ferrari se mostrou confiante para a prova no Principado, mas não economizou na piada na hora de falar sobre os compostos ultramacios.

Identificados pela cor roxa, os pneus ultramacios foram desenvolvidos pela Pirelli para provas específicas do calendário e vão estrear neste fim de semana, em Mônaco. O composto voltará a ser utilizado no Canadá.

Ao ser questionado sobre os novos calçados, Vettel lançou mão de uma comparação um tanto inusitada.

“É como perguntar a um coelho como foi seu primeiro encontro”, começou. “Se correu bem, ele vai dizer que foi ótimo, mas não durou muito”, disse. 

A duração do acasalamento de um coelho é tida como cíclica, rápida e eficaz porque os animais estão sempre no cio e até por estratégia de sobrevivência. O ato em si, segundo estudos, dura entre miseráveis 20 a 40 segundos e o processo é repetido por diversas vezes no espaço de 24 horas. 

Ainda não se sabe quanto tempo deve durar um pneu ultramacio. Uma volta durante a corrida em Mônaco deve ter cerca de 1min20s, portanto entre dois a quatro atos sexuais de um coelho. 

Piadas a parte, Vettel destacou que a confiança é muito importante para a prova deste fim de semana, já que o piloto conta mais do que o carro nas ruas de Mônaco. 

“É um lugar onde o piloto pode fazer uma grande diferença ao invés do carro”, apontou. “Confiança é crucial aqui”, frisou. 

Apesar da vitória de Max Verstappen no GP da Espanha, Vettel afirmou que a Ferrari segue focada nos rivais que estão mais adiante na tabela. 

“Nossa meta ainda é olhar para a Mercedes, sem olhar para as equipes que estão atrás de nós”, assegurou. “Temos um pacote forte e podemos diminuir a diferente”, sublinhou Vettel. 

Com o triunfo de Montmeló, a equipe dos energéticos chegou aos 94 pontos, apenas 15 a menos que o time de Maranello. Entre os pilotos, Sebastian é o terceiro na tabela, empatado em 48 pontos com Daniel Ricciardo. Verstappen vem em sexto, com dez pontos a menos.

Fonte: Grande Prêmio

Definitivamente o piloto sem confiança na própria capacidade, sofre em Mônaco. Ali é tensão o tempo todo, no limite.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!