Além do limite

Vettel diz que Ferrari está indo “além do limite” para buscar performance da Mercedes na pista

Terceiro lugar no último GP da Espanha, Sebastian Vettel afirmou que o time de Maranello tem feito um enorme esforço para fazer frente à Mercedes, mas essa agressividade nem sempre se traduz em resultados satisfatórios dentro da pista

A Ferrari parece não ter digerido ainda muito bem a oportunidade perdida de vencer pela primeira vez na temporada 2016 da F1. No último fim de semana, um acidente entre os dois carros da Mercedes abriu caminho para um triunfo dos vermelhos, mas a Red Bull estava muito bem na Espanha e Max Verstappen foi o nome da corrida ao vencer a prova. Sobrou para o time de Marenello um segundo lugar com Kimi Räikkönen e um terceiro com Sebastian Vettel.

Na avaliação de Vettel, a Ferrari está indo além do limite para buscar a performance dominante dos prateados. E essa agressividade nem sempre se traduz em resultados dentro da pista. O tetracampeão afirmou também que tem nas mãos um bólido melhor se comparado com o carro do ano passado, embora a esta altura da temporada já tivesse conquistado a primeira das três vitórias em 2015.

"Nós nos tornamos melhor, apenas os resultados não mostram isso ainda", disse Vettel. "Ainda há uma lacuna para a Mercedes, isso é verdade, mas tornou-se muito menor. Você não pode simplesmente mover montanhas durante a noite", adicionou. 

"Estamos dando tudo - às vezes talvez até um pouco demais. Mas temos de tentar de tudo", falou o dono do carro #5. 

Perguntado, então, se os erros cometidos pela Ferrari para bater a Mercedes são perdoáveis, a alemão admitiu: "Não. Os problemas técnicos que tivemos não estavam nos planos." 

"Mas aproximar-se é sempre um ato de equilíbrio. Talvez algumas melhorias vieram um pouco cedo demais, mas se pensarmos que temos alguma vantagem em velocidade, queremos trazê-la para a pista o mais rápido possível", finalizou.

Fonte: Grande Prêmio

No pain, no gain. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!