Quietos

Villeneuve se opõe à participação de pilotos na tomada de decisões da F1: “Deveriam ficar quietos, não é problema deles”

Como de costume, Jacques Villeneuve foi ácido em seus comentários sobre os pilotos da F1, que tentam ganhar voz na tomada de decisões da categoria. De acordo com o canadense, os pilotos deveriam se abster

Jacques Villeneuve teceu duras críticas em relação aos pilotos da F1, que vem buscando maior protagonismo na tomada de decisões da categoria. De acordo com o campeão de 1997, os competidores “deveriam ficar quietos” e deixar que os dirigentes do certame escolham o que é melhor.

“A forma com que os pilotos têm reclamado é terrível para a F1. Não é problema deles. Eles só deveriam ficar quietos. Não é problema deles se o espetáculo fica bom ou ruim na TV. Eles só deveriam ouvir e fazer seus trabalhos”, apontou Villeneuve.

Para sustentar sua opinião, Jacques usou alunos de colégio como exemplo. O canadense aponta que, dos vinte pilotos do grid, quase nenhum é capaz de participar de uma decisão.

“Em uma sala de aula, quantos colegas seriam capazes de tomar decisões maduras? Não muitos. Tome um grupo de vinte pilotos. Pegue talvez dois deles, o resto só deveria ficar quieto. Qual o motivo para dar poder para eles?”, seguiu. 

Villeneuve também reclamou das constantes mudanças nas regras da F1. O canadense pensa que a FIA deveria estabelecer um regulamento e o sustentar por um período maior de tempo. 

“Eles deveriam parar de mudar as regras de vez. Em todos esportes famosos, como tênis e futebol, as regras não mudaram em 100 anos, mesmo quando as coisas estavam chatas, e todos respeitaram”, analisou. 

Sobre o treino classificatório da F1, tópica da discórdia entre fãs e pilotos, o canadense concorda que algo precisa mudar. Mas, para Jacques, a receita está no passado: treinos classificatórios de apenas uma volta rápida. 

“Com apenas uma volta era ótimo. Só precisamos de algo mais retrô, algo normal. Algumas vezes teremos ótimas classificações e em outras teremos algumas chatas, mas as coisas são assim”, finalizou.

Fonte: Grande Prêmio 

Não Ville, de jeito algum. Não concordo. Os pilotos têm que ter voz sim. Desculpe, mas desta vez estamos de lados opostos. Não concordo de maneira alguma com o que você falou. #JacquesvsLudy #Whowillwin #hahaha

Sobre a volta classificação de um volta rápida, esta era a minha preferida. Aí concordamos... hahaha...

Beijinhos, Ludy

Comentários

wagner disse…
Hehe, gosto da sinceridade de Villeneuve, mas agora o cara pisou na bola, ora, os pilotos são vaquinha de presépio? Kkkkk, permita-me dizer, Ludy:"....cala a boca Magda, oops cale-se Jacques..." kkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!