Nico vence mais uma


Nico venceu a sexta corrida na sequencia e leva para casa mais um troféu brega legal da China. Vettel e Kvyat (!!!!!) completam o pódio.

Na largada, já tivemos o tom do Gp da China deste ano. Enquanto Nico perdia a posição para Ricciardo na primeira curva, Kvyat tentava passar pelo Vettel em um mini espaço. Como Newton determinou que dois corpos não ocupam o mesmo espaço no mesmo tempo, o alemão foi tocado pelo russo e por consequência empurrou Kimi. O finlandês levou a pior ficando com o bico quebrado. Dois segundos depois, Hamilton passou por cima desse pedaço de bico e quebrou o seu.

Nas voltas que se seguiram uma luta e ultrapassagens intensas entre praticamente todos os pilotos, incluindo Rosberg que recuperou sua posição encima de Ricciardo e viu o pneu da Red Bull estourar no segundo em que passou por ele. E entra um SC divo para limpar a pista dos pedaços de carro. Todo mundo corre para o box para trocar pneus.

Na entrada do pit, Vettel achou que os pilotos na frente dele estavam muito lentos. O que ele fez? Os ultrapassou pela grama antes da ultima linha aquela. Nem cheiro de punição pela ousadia que ninguém no twitter sabe dizer se é ou não ilegal. O twitter oficial da F1 ainda fez piada falando "hora do rush"...

Praticamente, só não houve ultrapassagem em todas as voltas só durante o período com SC. Vettel foi um cara que foi para cima de todo mundo o tempo inteiro. Hamilton largando de trás e ainda com azar da quebra fez excelentes manobras. Até o indonésio Haryanto estava todo assanhadinho e forçando passagem.

Lembra da ultrapassagem do Vettel no box? A FIA decidiu que era legal e a culpa é do Hulkenberg que estava "lentão" na frente - não era direito dele por estar na frente determinar o ritmo? - e que Vettel podia fazer algo para evitar acidente (?!?).

E a luta entre Jenson Button e Bottas? O finlandês levou a posição, mas suou um bocado para superar o inglês da Mclaren. Se no Bahrein forma mais de 80 ultrapassagens em 50 e poucas voltas, na China esse numero deve ter sido superado. 

O ultimo pit de Nico foi tranquilo assim como sua supremacia na prova. Viu tudinho pelo retrovisor. E tome ultrapassagem dos demais. Hamilton louquissimo terminou a prova na sétimo posição e garantiu alguns pontinhos.

E quem segura o Ricciardo? Em algumas voltas em que Hamilton pressiona Massa, Ric chega e passa Hamilton e um pouco depois Massa. Virem-se aí que eu estou passando.  Um pouco mais atrás, Kimi fez o mesmo com Bottas. Ultrapassagem limpa e eficiente.

Eu disse Kimi? E não é que ele chegou no Hamilton e Massa - briga eterna na prova ?  Kimi chegou, olhou e passou Hamilton com alguma dificuldadezinha e Massa como se não houvesse amanhã. Boa! Kimizinho, que caiu para o final do grid no início da prova, termina na quinta posição com honra e glória.

By Lu














   



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!