Nico confirma a pole na China

Com um Hamilton com carro quebrado e punido, Nico conquista a pole  e divide a primeira fila com Ricciardo.

Veja como foi a classificação

A classificação já começou com uma mais longa que o necessário bandeira vermelha. Quando o Wehrlein rodou ao passar em uma poça de água na reta. A pista um pouco úmida e a rodada despertaram o lado virginiano dos chineses que pararam tudo para tentar enxugar a pista.

E o destaque do Q1 foi a saída de Hamilton. O inglês, que já havia sido punido com cinco posições, teve problemas - ao que parece com o sistema de recuperação de energia - e abandonou a fase. Larga mais ou menos da Mongólia.

No Q2,  tudo ia bem previsível até enquanto se especulava se Nico estava usando pneu macio pensando na largada de amanhã. As Ferraris dominavam as duas primeiras posições quando o pneu do Hulkenberg resolveu se soltar e provocar uma bandeira vermelha faltando pouco mais de minuto e  meio para o final da fase.

Alonso e Button até deram esperanças de que poderiam passar para o Q3,  mas não foi dessa vez. As McLarens largam da 12 e 13 posições. Destaque para o radio do Alonso quando soube que pela bandeira vermelha ele não poderia completar a volta e tentar melhorar o tempo. Ele grunhiu!

E um beijo para a organização no GP da China. Coloca barreira de pneu, tira barreira de pneu. Pelo menos, eles tem todos os brinquedos e carrinhos e tratorzinhos.

No Q3, a Ferrari com Kimi até sonhou com a pole e manteve o melhor tempo por boa parte da fase, mas Nico no finalzinho superou o finlandês e garantiu a pole. A comemoração da Mercedes foi efusiva - só que não. Algumas palmas, apenas. 

E assim como quem não quer nada, Ricciardo apareceu no finalzinho abocanhou a segunda posição de Kimi. As Ferraris ficam com a segunda fila para elas com o finlandês na terceira posição e o alemão na quarta.

by Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!