Nada garantido!


Alonso diz que se prepara normalmente, mas mantém cautela sobre participação em Xangai: “Não podemos garantir nada”

Fernando Alonso está muito ansioso para os próximos dias que virão. A caminho de Xangai para a disputa do GP da China, o bicampeão do mundo ainda não tem garantia de que vai ter condições de ser liberado pelo corpo médico da F1 para correr. Vetado após exames às vésperas do GP do Bahrein, Alonso foi substituído pelo belga Stoffel Vandoorne, até tentou um novo exame para correr em Sakhir, mas teve o veto confirmado. Agora, com um discurso mais cauteloso, o piloto prefere mesmo esperar.

“Enquanto espero estar de volta ao cockpit na sexta-feira, até que eu seja liberado pelos médicos de corrida, não podemos garantir nada. Mas estou continuando minha preparação para o fim de semana de corrida normalmente”, afirmou, avisando que sua preparação física segue intacta mesmo depois de ter ficado de fora da prova em Sakhir.
Alonso foi vetado pelos médicos da F1 porque apresentou uma pequena fissura em uma das costelas do lado esquerdo. Em caso de um acidente semelhante ao que sofreu no GP da Austrália, Fernando poderia lesionar seriamente o pulmão, de modo que, por razões de segurança, acabou sendo barrado do GP do Bahrein.

O bicampeão exaltou a performance do suplente Vandoorne em Sakhir e, do lado de dentro dos boxes, se mostrou muito satisfeito com o progresso da McLaren.

“Stoffel fez um grande trabalho no Bahrein. Embora Jenson tenha sofrido problemas de confiabilidade, foi positivo ver que os dois carros correram bem durante o fim de semana”, complementou.


“Também foi interessante, para mim, ver o fim de semana de corrida se desenrolar partindo de uma perspectiva diferente, o que me ajudou a compreender tudo o que é preciso para colocar os carros na pista e aprender muito sobre processos bem distintos, embora eu ainda prefira estar correndo”, reafirmou o dono do carro #14.
(fonte: Grande Prêmio)

***

Agora não tem outro jeito... é aguardar!

Bjusss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Roubou a cena!

Alonso em 2023