24 de abril de 2016

Corrida de recuperação

De último para quinto, Montoya celebra “largada inteligente” e exalta Penske: “Tinha ritmo de vencedor de corrida”

Juan Pablo Montoya saiu da última para a quinta colocação em uma ótima atuação no GP do Alabama. O colombiano largou muito bem e destacou o grande ritmo

Juan Pablo Montoya teve uma atuação de gala no GP do Alabama deste domingo (24). Saindo de último, o colombiano largou bem, ganhou nove posições logo de cara e fez algumas ultrapassagens para chegar em quinto, com ritmo bem próximo dos primeiros colocados.

Montoya comentou a largada, explicando que tudo que precisou fazer foi se manter comportado, esperando os erros dos rivais.

"Foi engraçado, tinha muita gente cometendo erros na minha frente. É complicada essa situação, você sabe que precisa ser agressivo, quer ser agressivo, mas não pode errar, precisa ser inteligente. Deu tudo certo na minha largada", disse o colombiano ao canal NBC Sports.

O atual vice-campeão reconheceu que não tinha condições de vencer por largar em uma posição tão ruim e estar tão longe de Simon Pagenaud, mas exaltou o ritmo que manteve a corrida toda. 

"Eu conseguia ver Simon na curva 5 enquanto eu estava abrindo a volta, então, sem bandeiras amarelas, seria totalmente impossível alcançar ele. Mas eu acho que tinha carro para vencer a corrida, tanto que até cheguei próximo dos líderes. Foi uma prova bem animadora", completou. 

Montoya vem na terceira colocação na temporada 2016, com 136 pontos anotados, 52 a menos que o líder Pagenaud.

Fonte: Grande Prêmio

Excelente resultado para Montoya já que ele largou da última posição. #parabéns

Fora que ocupar a terceira colocação no campeonato também está bacana. Está na briga.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: