Coluna: O que elas pensam? - By Lu

Esse é o ano?


Sob esse título clichê e de gosto duvidoso vamos conversar sobre esse início de ano muito legal que Rosberg vem tendo. Três corridas, três vitórias e Hamilton em uma marola de azar (se for maré melhor, mas por enquanto vamos usar marola mesmo).

Cansei de dizer aqui no blog que Nico é o piloto que começou na F1 like a antigamente: sem carro bom, sem equipamento de luxo. Começou na equipe mais linda do grid, com a história mais maravilhosa, mas em uma época em que a Williams não tinha muito equipamento para oferecer. Assim, o alemão teve que ralar por cada pódio, por cada ponto. Uma pena só não ter conseguido vencer uminha que fosse com a Williams.

O filho de Keke não teve vida fácil, não deu a sorte de chegar na F1 e já acomodar o lindo bumbum em uma carro campeão e quando assinou com uma equipe rica e promissora, os seus companheiros de equipe não eram moscas mortas. Nem essa sortezinha.

Desde 2010 na Mercedes - primeiro com Schumacher e agora, com Hamilton - o alemão trabalha no projeto desde o início, desenvolve esse carro através dos ultimos 6 anos com a equipe e seus colegas. Hamilton, com dois títulos na Flecha de Prata já entrou nas vacas quase gordas.

São dez anos na F1, são dez anos lutando, se preparando e amadurecendo para merecer um título. Não me venham dizer "o que ele fez? Chorou na equipe para ter atenção?". Se chorou, chorou a té tarde, por que ele merecia atenção há um bom tempo, mas não parece ser o perfil. Merece esse bom momento e merece até então a continuidade do momento que leve ao título. 

Não é o piloto mais arrojado e fodãozão de se ver correndo. Nico é técnico, é inteligente e arrisca calculado. Não é um porra loca, nem na vida, nem na pista.  Mas dá gosto torcer por essa pilotagem segura e integra também. Torcer pela inteligencia e eficiência me dá gosto. 

Ele não tinha até ano passado maturidade para vencer que está apresentando agora. Também não tinha o apoio da equipe que está recebendo.

Esse é o ano?

Só saberemos de Spa pra frente com mais certeza. Mas já podemos ver que esse é o ano em que Nico vai disputar esse negócio como se deve ser.

by Lu

p.s. Esta coluna é publicada toda quinta antes de um GP. Excepcionalmente ela foi postada hoje. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!