Ando sem paciência mas preciso falar...



Confesso que ando muito sem paciência ainda mais com esta imprensa tendenciosa que temos aqui no Brasil, em todos os (piores) sentidos, mas hoje compartilho a entrevista em Alonso disse "que bateria qualquer em um mesmo carro". Ele já falou sobre isso algumas vezes. Não sei porque tanta repercussão por algo tão... normal!

Talvez porque falta brilho na F1 atual, com os dois últimos campeões tão sem carisma (Hamilton ganha um pouco contra Vettel que é zero a esquerda!), falta ingredientes que tornem o esporte mais atrativo ou um campeonato que chame atenção pela qualidade ou pelo espetáculo... sei lá... mas na falta de tudo isso, eles repercutem coisas que, sinceramente, não tem nada demais. 

Vejam por si só que Alonso fala isso numa boa, sem maldade. Ele é confiante nele mesmo! TODO PILOTO DE F1 fala a MESMA COISA!! TODO! Mas com Alonso TUDO vira polêmica! Reparem que ele fala até com certa timidez... sem querer dizer, até que Martin insiste e Alonso confirma, mas sem a arrogância que a matéria insiste em insinuar...


Fernando Alonso & Martin Brundle - Interview... por loramirofgondor

" “Me sinto confiante em superar todo mundo. Não acho que sou melhor em pura velocidade de classificação, na chuva, no seco, na corrida. Mas se você me colocar no mesmo carro, no mesmo instante e na mesma pista com qualquer outro, acho que vou ser mais rápido. Talvez não seja o melhor em tudo, mas no geral eu vou ser melhor”, cravou Alonso. 

Apesar da afirmação contundente, Alonso já foi derrotado por companheiros de equipe em duas oportunidades. Primeiro em 2007, contra Lewis Hamilton, e depois em 2015, contra Jenson Button. (Grande Prêmio)"
Não sei por que as pessoas INSISTEM NISSO de que Alonso perdeu para o Hamilton, ou que foi "batido" pelo mesmo. Empate não é derrota, e nas condições de 2007, terminar empatado já foi um feito e tanto. Estas lendas do paddock que a imprensa não cansa de disseminar cansam. Muito.

Quanto a ter perdido para Jenson ano passado, que sim foi real e a PRIMEIRA VEZ QUE UM COMPANHEIRO VENCEU ALONSO EM PONTOS NA F1, o jornalista que escreve a matéria fala de uma forma tão simplória que não reflete a verdadeira realidade do ano passado.

Sim, sim, sim ... eu sei eu não deveria me estressar com isso! Mas apesar de estar "cansada" de lutar, eu não admito que falam do Alonso! Eu sou assim, vocês sabem!!! 

Eu sei também que o jornalismo atual é isso:TUDO para gerar cliques e polêmica, mas acho que... e falo isso de FORMA GERAL, os caras deveriam respeitar a nossa inteligência. Sei que há uma massa da manobra comandada pela Globo, que controle com mãos de ferro esta manada incontrolável, mas  há pessoas que pensam fora da caixinha. E por isso eu quero que respeitem Alonso e a nós, fãs do esporte. Nós pensamos além... respeitem isso! Por favor!

AH! E para que não fique nenhuma dúvida: SIM, com carro igual Alonso bateria todos!!!! #sorry #justsaying 


Bjuss, Tati

Comentários

Unknown disse…
As matérias que saem no aqui no Brasil são lamentáveis . Será que esses profissionais estudaram mesmo jornalismo? Na semana passada vi uma manchete no site da uol e nem li,porque já sabia que era matéria lixo. Só temos que ri dessas pessoas que acham que entendem tudo de f1,e não analisam os fatos e circunstâncias. Os chefes das equipes, pilotos de renome,com títulos,pilotos do grid atual já falaram que Fernando é o melhor e o mais completo. O resto é intriga da oposição.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!