Ainda não é o ideal

Räikkönen exalta ritmo dos supermacios em Xangai, mas não se entusiasma com liderança: “Estamos longe do ideal”

Kimi Räikkönen liderou o dia na China, mas isso não quer dizer que ele ficou feliz. O finlandês evitou a euforia por ter superado a Mercedes e disse que a Ferrari está longe do ideal. Mas elogiou o comportamento do carro com os pneus supermacios

Kimi Räikkönen foi o homem mais rápido da sexta-feira (15) em Xangai, palco da terceira etapa do Mundial de F1 em 2016. O finlandês alcançou o melhor tempo no segundo treino livre do dia, andando com os pneus supermacios. E gostou do desempenho, embora ainda tenha dúvidas sobre o ritmo ferrarista com os outros dois compostos do fim de semana chinês, os médios e os macios.

O campeão de 2007 liderou a dobradinha da equipe italiana, com o tempo de 1min36s896, depois de completar 35 voltas pelo traçado oriental. A diferença para o companheiro Sebastian Vettel ficou em um décimo. Já para a Mercedes mais próxima, a de Nico Rosberg, a distância foi de 0s237. Na verdade, o time vermelho surpreendeu os alemães, especialmente com um ritmo melhor em cima dos grudentos supermacios.

"Não foi um dia dos mais fáceis, foi complicado", afirmou Räikkönen à emissora Sky Sports logo depois da sessão. "Mas talvez o vento ou algo assim que tornou a pista mais escorregadia. Com os supermacios, nós conseguimos melhorar bastante, tivemos mais aderência, mas ainda estamos longe do ideal", completou.

"Eu só usei os pneus médios em metade da sessão pela manhã e não gostei. Não foi bom. Nem com os macios foi bom. Os supermacios são os melhores, mas, por enquanto, ainda é cedo para falar com qualquer coisa. O nosso carro é muito bom, mas, por alguma razão, não conseguimos fazer funcionar com os outros pneus", acrescentou Kimi, que também não mostrou preocupação se as condições neste sábado não permanecerem as mesmas. 

"Vamos ver o que acontece amanhã, mas, seja o que for, será o mesmo para todos", encerrou o nórdico.

Fonte: Grande Prêmio 

Funcionar só com um tipo de pneu fica complicado, mas como disse Kimi, vamos esperar para ver. 

Pelo menos o carro é bom né? Mas nada de ficar achando que porque ficou na frente hoje significa que está tudo perfeito. Cautela é sempre a melhor opção.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!