Tudo errado

Vettel não poupa e diz que novo formato da classificação da F1 “é uma merda“ e que ”está tudo errado”

Depois de assegurar a terceira colocação no grid de largada na Austrália, Sebastian Vettel voltou suas críticas para a nova classificação e foi duro. O alemão disse que o sistema é “uma merda” e que “está tudo errado”

Sebastian Vettel vai largar em terceiro neste domingo (19) em Melbourne, na Austrália, na abertura da temporada 2016 da F1. O alemão foi o piloto que mais perto ficou da Mercedes no grid. Ainda assim, foram 0s8 para o pole Lewis Hamilton. Só que o tetracampeão reservou poucas palavras ao desempenho. Na verdade, Vettel se mostrou irritado mesmo foi com o novo formato de classificação.

"Essa nova classificação é uma merda", disse o piloto aos jornalistas. "Está tudo errado. As primeiras voltas são uma loteria com todos na pista e, depois, o Q3 é totalmente parado", completou.

O ferrarista ainda foi mais longe e afirmou que os dirigentes foram avisados de que isso poderia acontecer. "Nós simplesmente não podemos tentar coisas que muitos criticam, incluindo nós, e, em seguida, virar e dizer: 'Bem, isso aqui não dá mais, vamos voltar ao que era'. Precisamos ser sensatos e fazer as mudanças certas", acrescentou. 

"Para as pessoas nas arquibancadas, não sinto que foi a melhor escolha. Elas querem ver Lewis, Nico, Kimi e todo mundo andar no limite no fim da classificação, quando a pista tende a ser melhor. Não devemos criticar agora, já fizemos isso, mas com certeza esse é um caminho errado. E foi o que dissemos", emendou Sebastian. 

"E não sei por que estão todos tão surpresos", continuou. "Todos nós dissemos o que ia acontecer e aconteceu. Nós falamos para esperar e ver, mas agora vimos. E acho que não é nenhum pouco emocionante", disse. 

Ao falar da performance da Ferrari, Vettel mudou o semblante e voltou a dizer que, em ritmo de corrida, a equipe vermelha deve se aproximar da rival Mercedes. "Nós estamos melhorando. Amanhã, acho que estaremos mais perto", falou.

Fonte: Grande Prêmio

Sorry Vettel, mas desta vez vou dar bronca. rsrsrs... Pô, por que vocês não bateram o pé? Eu não entendo como vocês simplesmente aceitam?

Se achavam que ia ser uma merda (e eu também achava) por que não brigaram por isto gente? Vocês é que entram nos carros e fazem o show acontecer? Eu não consigo entender a falta de atitude!!!!

Que eu me lembre, apenas o Felipe Massa chegou a criticar, dizendo que este sistema traria um certo caos (como foi no começo) e o Lewis, que disse que não mudaria nada (como foi no Q3). E não mudou.

Eu sinto muito, mas a culpa está em cada um de vocês também, que foram omissos. Entendo perfeitamente sua revolta e compartilho dela, mas vocês deveriam ter brigado mais por isto. Vocês, os dirigentes das equipes, os engenheiros, quem fosse.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!