21 de março de 2016

Sem intenção

A dupla da Mercedes envolveu-se em uma manobra no começo da corrida, quando Rosberg, sem intenção, colocou Hamilton para fora da pista

Tentando evitar novas polêmicas com Lewis Hamilton, Nico Rosberg pediu desculpas ao companheiro de equipe por conta de um incidente envolvendo a dupla da Mercedes logo no início do GP da Austrália. O alemão disse que não teve a intenção de jogar o tricampeão do mundo para fora da pista, o que poderia causar maiores problemas para a escuderia prateada.

Os dois pilotos começaram a prova de forma lenta, dando a oportunidade de Sebastian Vettel assumir a ponta do grid. Na briga pela segunda posição, Rosberg jogou Hamilton para a grama, permitindo que Kimi Raikkonen ultrapassasse os dois e assumisse o segundo lugar. Além disso, a asa dianteira do britânico encostou na parte de trás da outra Mercedes.

Após ver as imagens, o vice-campeão mundial reconheceu que jogou o companheiro de equipe para fora da pista, mas disse que não teve nenhuma intenção. “Eu percebi isso, por isso vou ter que olhar para Lewis e pedir desculpas, é claro, mas eu não tive nenhuma intenção.”

O piloto da Mercedes reconheceu que teve um início de prova abaixo do esperado, por isso Vettel aproveitou-se e ultrapassou os dois carros da equipe prateada. “Eu estava do lado sujo da pista, de modo que sabia que os outros carros começariam melhores. A disputa com Sebastian foi muito dura, mas ele fez um grande trabalho, freou no limite e conseguiu me passar”, conclui.

Fonte: Race

A largada da Mercedes não foi aquela maravilha, né? Foi uma porcaria na verdade. Mas assim, Hamilton - o rei do espalhada (pq ele não empurra, ele espalha, né?) não tem que reclamar. Coisa de corrida e vida que segue.

By Lu

Nenhum comentário: