Satisfeito

Satisfeito com P4, Räikkönen confirma opção da Ferrari por poupar pneus e desdenha do novo formato da classificação

Kimi Räikkönen vai largar na quarta colocação no GP da Austrália, o que não o deixou decepcionado, mas também não o fez esfuziante. O campeão mundial de 2007 foi ainda mais um a reclamar do novo sistema da classificação da F1

O GP da Austrália deste domingo terá as Mercedes na primeira fila e as Ferrari na segunda. Quem sai por último neste quarteto é Kimi Räikkönen, que anotou o quarto tempo no treino classificatório deste sábado (19). E, diga-se, ele ficou satisfeito.

Räikkönen se surpreendeu um pouco com o ritmo de qualificação das Mercedes e afirmou que não está decepcionado com o quarto lugar - o que no idioma particular do campeão mundial de 2007 é uma demonstração de satisfação.

"As Mercedes parecem muito rápidas. Tive dificuldades para aquecer os pneus na volta rápida, mas o quarto lugar não é ruim. Não estou muito desapontado. Amanhã temos uma boa oportunidade de conquistar posições", disse.

"Poderíamos ter tentado novamente [dar volta rápida e melhorar o posto], mas decidimos não sair da garagem e economizar pneus. Esperamos que sejam úteis para amanhã", seguiu. 

Por fim, se juntou ao coro e reclamou do novo formato da classificação da F1. Na realidade ele nem reclamou, mas deixou claro que não gostou e desdenhou da falta de importância que a palavra dos pilotos teve na tomada da decisão de mudar. 

"Não parece muito emocionante, mas minha opinião não é importante. Se está na regra, precisamos seguir. Mas com certeza tinha muito tráfego e confusão", encerrou. 

Fonte: Grande Prêmio

Pois é, não tem importância porque vocês sempre aceitam tudo e não enfrentam Bernie como deveriam. Você e seus companheiros todos teriam mais peso nas decisões se fossem ativos. Sorry, mas a culpa é de todos. 

Unam-se, mostrem o que querem (se eram contra, deveriam ter sido mais fortes), são vocês que entram nos carros, arriscam suas vidas, são por vocês e pelas equipes que as pessoas vão às corridas, não por causa do gagá do Bernie Ecclestone e suas ideias "maravilhosas".


Sobre o quarto lugar, veremos amanhã como será em ritmo de corrida né? Porque enfim...

Beijinhos, Ludy

Comentários

EricOliveira disse…
Aí aí.. a F1 volta, com ela a rotina, os estresses de sempre, e mesmo assim não a deiaxamos... hahaha... Kimi e seu velho problema em aquecer os pneus, espero que a corrida tenha algum elemento surpresa, tipo um safety car que embaralhe tudo, enfim... algo desse tipo, porque se não houver troca de posição na largada entre os ponteiros, a corrida vai ser Hamilton abre, Rosberg, faz a corrida dele, Vettel a dele, e Kimi a dele, e acho que o meio do Grid que vai ter alguma emoçãozinha... enfim... Welcome F1.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!