Para disputar

Terceiro, Vettel exalta grande largada e ritmo de corrida, mas admite que bandeira vermelha “não ajudou”

Sebastian Vettel fez uma largada espetacular no GP da Austrália deste domingo (20), mas não conseguiu se segurar na primeira ou na segunda colocação. Caiu, errou no fim e terminou com o lugar de quase sempre: o terceiro

Que largada fez Sebastian Vettel no GP da Austrália que abriu a temporada da F1 neste domingo (20). O alemão mergulhou do terceiro lugar com toda a moral do mundo e assumiu a ponta passando como quis por Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O ritmo não permitiu que ele se mantivesse na frente para o resto da corrida - nem em segundo. Um erro no final ainda sacramentou o terceiro lugar decepcionante para abrir o ano.

A saída foi provavelmente a melhor dele desde que chegou a Maranello. Claro que o GP da Hungria de 2015 salta à cabeça, mas a facilidade com que mergulhou chamou a atenção. E Kimi Räikkönen foi junto enquanto as Flechas Prateadas se mostravam completamente atordoadas.

“Eu só fui. A largada foi incrível e conseguimos estabelecer um ritmo", destacou Vettel, que abriu 2016 com um pódio. "Mas a bandeira vermelha não nos ajudou”, reclamou. E com razão: a intervenção desmanchou a vantagem que o alemão havia construído ao longo do primeiro terço de corrida.

Na 14ª volta, Seb entrou e saiu de pneus de listras vermelhas, os supermacios. Se segurou na frente com Rosberg logo atrás e esperando abrir. Mas o acidente de Fernando Alonso e Esteban Gutiérrez e a bandeira vermelha subsequente deixaram todo mundo muito perto.

Rosberg se aproveitou disso e ficou à espreita. Vettel foi aos boxes para não ser perder mais tempo na volta 36. Mas não havia maneira de retornar à liderança depois disso. Hamilton ainda se recuperou e ganhou a posição nos boxes. Vettel perseguiu Lewis no final e parecia destinado a passar pelo segundo posto, mas errou, saiu da pista e precisou se contentar mesmo com o último lugar do pódio.

Vettel reconhece que a estratégia adotada em Melbourne não foi a mais usual, talvez nem a mais adequada. Mas o alemão está longe de querer culpar a Ferrari.

“Fomos para a abordagem agressiva, talvez já sabendo que poderíamos ter feito as coisas de outro jeito. Mas não vou culpar ninguém”, afirmou. 

Apesar da estratégia ter ficado devendo, o tetracampeão acredita que seu carro de 2016, assim como a Ferrari como um todo, está em condições de ameaçar a Mercedes com maior frequência. 

“A equipe parece estar em boa forma. Sabemos que somos capazes de fazer mais, e queremos colocar pressão na Mercedes. Este e o carro certo, vai nos deixar colocar muita pressão nesses caras” 

A F1 continua em duas semanas, em 3 de abril, com o GP do Bahrein em Sakhir. Lewis Hamilton foi quem venceu por lá em 2015 e 2014.

Fonte: Grande Prêmio

Não sei vocês, mas eu fiquei chocada com a largada do Vettel! Foi linda!

Quanto ao resultado, apesar de não ter vencido, acho que dá para ver um lado bom disto, parece que a Ferrari tem um carro para pelo menos, tentar brigar nas corridas com a Mercedes. #veremos

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!