Não foi ideal

Vettel admite que sexta-feira chuvosa “não foi o ideal”, mas minimiza baixa quilometragem nos treinos na Austrália

Esperado como grande oponente da Mercedes na temporada 2016, Sebastian Vettel teve um começo de fim de semana discreto em Melbourne. O tetracampeão do mundo completou somente 15 voltas nesta chuvosa sexta-feira (18) em Melbourne e só marcou tempo no segundo treino livre, terminando em oitavo lugar

A temporada 2016 do Mundial de F1 começou de forma bastante complicada para Sebastian Vettel. O tetracampeão do mundo teve de lidar com dificuldades a respeito do clima instável que acabou por atrapalhar o primeiro dia de atividades de pista do GP da Austrália, nesta sexta-feira (18), em Melbourne. Pela manhã, no primeiro treino, Vettel completou oito voltas, mas não marcou tempo. À tarde, o alemão andou ainda menos, sete giros, mas o bastante para fechar a tabela de tempos em oitavo.

No fim das contas, o alemão entende que seu dia foi improdutivo para entender em que posição está a Ferrari na sua luta pelo topo contra a Mercedes. Contudo, Vettel acabou por minimizar a falta de quilometragem ao longo do dia.

“Eu tentei, mas a cada vez que eu ia para a pista começava a chover. Acho que muita gente hoje acabou sofrendo hoje com essas condições. Às vezes é assim mesmo”, disse, resignado, durante entrevista coletiva ao fim da tarde em Melbourne.

“Estava meio que previsto que iria chover hoje, mas isso não aconteceu: chovia a cada instante, então foi o bastante para deixar a pista molhada. Não houve muito o que pudéssemos aprender hoje”, lastimou o piloto, numa sexta-feira que Melbourne viveu seus dias de Spa-Francorchamps. 

“Não foi o ideal, mas então, no fim das contas, o que se pode fazer? É a mesma coisa pra todo mundo. Pelo menos foi bom acumular algumas voltas para sentir o carro, mas, obviamente, em termos de preparação para o fim de semana”, finalizou o tetracampeão do mundo.

Fonte: Grande Prêmio 

Exato, o mesmo para todos. 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!