Lewis leva a primeira pole

Hamilton abre novo formato de classificação da F1 com pole-position do GP da Austrália. Massa é sexto

O formato é novo, mas Lewis Hamilton tratou de manter a supremacia da Mercedes na Austrália desde o início da nova 'Era Turbo'. Impecável em todo o fim de semana em Melbourne, o tricampeão do mundo não teve dificuldades para se colocar na pole-position. Felipe Massa vai largar em sexto lugar, enquanto Felipe Nasr parte em 17º

É de Lewis Hamilton a primeira pole-position da temporada 2016 do Mundial de F1. Na estreia de um formato de classificação que agradou a muitos nas redes sociais, sobretudo no Q1 e Q2, o britânico tratou de colocar a Mercedes na posição de honra do grid do GP da Austrália. Neste sábado (19), o tricampeão do mundo não teve dificuldades para garantir a pole com facilidade, impondo seu domínio na luta pelo tetra, que começou da melhor forma ao anotar 1min23s837. Foi a 50ª pole da sua carreira, um número histórico.

Nico Rosberg conseguiu marcar um bom tempo apenas no fim e garantiu a dobradinha da Mercedes depois de cometer muitos erros ao longo de todo o fim de semana. A Ferrari vem na segunda fila, indicando que a diferença para a Mercedes ainda não foi tão reduzida assim: Sebastian Vettel larga em terceiro, quase 0s8 atrás do tempo estabelecido por Hamilton, enquanto Kimi Räikkönen parte ao seu lado. Na terceira fila, destaque para Max Verstappen, em quinto com uma ótima Toro Rosso. Felipe Massa vai largar em sexto, enquanto Felipe Nasr parte em 17º.
 
Fonte: Grande Prêmio
 
Well, well, começamos com Lewis, então. O domínio da Merça parece pouco ameaçado nesse início dando sequencia aos ultimos anos. A Ferrari, como se esperava, logo ali pertinho e a Mclaren de fato melhorou um pouco.
 
By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!