Chegando mais perto

3º colocado no TL2, Räikkönen diz que Ferrari vai se aproximar da Mercedes, mas “outros times também vão brigar”

Kimi Räikkönen andou pouco, mas rápido na primeira sexta-feira de treinos livres da temporada 2016 da F1. Sem ter muito o que dizer sobre as sessões, apenas disse que espera a Ferrari se aproximando da Mercedes, assim como outras equipes

Esta sexta-feira (18), primeiro dia de atividades oficiais da temporada 2016 da F1, encontrou um clima bastante instável em Melbourne. Em geral, as equipes resguardaram mais seus carros durante boa parte das sessões. Mas, entre os que foram mais rápidos enquanto estiveram no traçado do Albert Park, está Kimi Räikkönen. O veterano foi terceiro colocado no segundo treino livre e ficou cerca de 1s3 mais rápido que o companheiro Sebastian Vettel.

Depois da sessão, Räikkönen não fez qualquer declaração especial - como seria de se esperar de Kimi. Nem uma como a de Vettel dizendo que não deu para aprender muito do carro com a chuva e os ventos fortes. Apenas falou que a Ferrari ainda terá mais performance e que espera outras equipes, além dos rossos e da Mercedes, brigando pelas posições frontais.

"Seremos capazes de melhorar um pouco mais de desempenho em comparação à Mercedes. Vamos entender melhor onde estamos em comparação a eles, mas outros times também vão brigar na frente. De novo, no entanto, o clima vai ter um papel importante", disse.

O que de mais importante falou o campeão mundial de 2007 foi sobre as restrições da F1 às comunicações via rádio entre pilotos e as equipes. Para ele, embora não seja uma grande dor de cabeça, pode causar certas dificuldades em casos de pequenos problemas. 

"É diferente, mas se as coisas estiverem indo OK e sem problemas, não acho que vai ser uma questão. Ainda há chances de alguns pequenos problemas ou cometermos erros, mas no mundo ideal não deve mudar nada. Mas se você tiver um pequeno problema, então pode ser mais complicado", afirmou. 

Após Lewis Hamilton liderar a sexta-feira de treinos livres, a F1 volta no sábado com o TL3 e o tão aguardando novo formato do treino de classificação.

Fonte: Grande Prêmio 

Tenho que rir da forma como a imprensa fala de Kimi nestes textos...só rindo mesmo...

Sobre os treinos, vi grande parte do primeiro e não vi o segundo. O que acho? Let's wait and see.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Fern Kesnault disse…
Hi meninas....pra saber um pouco de f-1 passo sempre por aqui...rsrsr...embora sei que vcs nao gostem muito de minhas opinioes....mas enfim...acredito que será mais um ano de Mercedes-Benz nessa categoria, mais um tiro no escuro da McLata e seus pimpolhos que ja deveriam ter procurado outros ares pois ja deram o que deram por aí nessa categoria, bem como minha surpresa de saber que o Kimi ainda corre..ou participa pelo menos...hahahha....abraços a todos(as).

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!