28 de fevereiro de 2016

Um pouco de azar

Vettel defende atuação de Räikkönen em 2015 e prevê disputa “bastante apertada” nesta temporada

Companheiro de Ferrari, Sebastian Vettel lembrou que Kimi Räikkönen teve muitos problemas com o carro em 2015. Germânico avaliou que teve uma disputa apertada com o finlandês no ano passado e acredita que a tendência vai se repetir

Às vésperas do início da temporada 2016, Sebastian Vettel saiu em defesa de Kimi Räikkönen. Na visão do germânico, a disputa interna na Ferrari foi apertada no ano passado, assim como será neste ano.

No Mundial passado, Vettel acumulou um total de 278 pontos, 128 a mais que Kimi. O finlandês, no entanto, teve mais problemas com o carro do que o companheiro de Ferrari.

“Ele conseguiu pressionar bastante bem”, avaliou Vettel. “Ele teve um pouco de azar no início do ano passado. É uma daquelas coisas em que as pessoas não têm uma memória grande e tendem a esquecer e olhar apenas os números”, criticou. 

“Eu acho que foi bastante apertado e, tenho certeza, será bastante apertado neste ano”, previu. 

Para 2016, uma das principais mudanças no bólido de Maranello está na suspensão dianteira, que deixou de ser pull-rod após quatro anos para usar o sistema push-rod. Apesar da modificação, Sebastian acredita que é difícil fazer comparações entre os dois carros. 

“Para ser realmente 100% específico, você precisa pular de um e entrar no outro, mas, como são dois carros diferentes, não é só a suspensão dianteira”, apontou. “Como piloto, guiar um não tem um feeling completamente diferente do outro”, continuou. 

“Se você perguntar ao James [Allison, diretor-técnico], ele pode entrar em mais detalhes, mas, para o piloto, acho que é o que eu estava acostumado antes, então, talvez, seja um pouco mais similar a isso”, observou. “Não é que tenham certas coisas que você pode fazer com um e não com o outro. O carro parece bom, a frente pareceu boa imediatamente. Acho que é um passo à frente”, concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

É... ele teve um pouco de azar... 


Sorry Sebastian, mas se tudo de errado (tirando as vezes em que o finlandês teve culpa, é claro) que aconteceu com Kimi na temporada passada (ou melhor, desde que ele voltou para esta equipe maldita) foi pouco, tenho medo quando for muito. #hahaha...



Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: