Só falta a aprovação do Conselho para novo formato de classificação

FIA confirma detalhes do novo sistema de classificação e cria prêmio de 'Piloto do Dia' para ter interação com fãs da F1

A FIA confirmou os detalhes do novo formato de classificação da F1 que deve entrar em vigor ainda nesta temporada. O sistema fala em uma de eliminação a cada 1min30s no estilo da tradicional ‘dança da cadeira’, até que sobrem apenas dois pilotos para brigar pela pole. A entidade também quer criar um prêmio, escolhido pelos fãs, para o melhor piloto de cada corrida

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou nesta quarta-feira (24) os detalhes do novo formato de classificação da F1 para a temporada 2016. A mudança foi aprovada por unanimidade pelo Grupo de Estratégia e a Comissão de F1, que são formados pelos principais engenheiros, chefes das equipes e demais dirigentes. A ideia é introduzir um sistema de eliminação a cada 1min30s no estilo da tradicional ‘dança da cadeira’, até que sobrem apenas dois pilotos para brigar pela pole-position.

A proposta, entretanto, ainda precisa da aprovação final do Conselho Mundial do Esporte a Motor da entidade máxima, que se reúne na próxima semana, no dia 4 de março. "O novo sistema ainda está sendo avaliado para uma potencial introdução no início da temporada 2016 da F1", afirmou a nota da FIA.

Além da alteração no treino classificatório, a entidade também anunciou que a Comissão concordou em criar um prêmio para 'Piloto do Dia'. A ideia é fazer os fãs votarem por meio da internet no melhor competidor durante as corridas. O vencedor será conhecido logo após o fim do GP. A iniciativa, claro, faz parte dos esforços da categoria máxima em ampliar a popularidade e ganhar audiência.

As mudanças nas regras para 2017, especialmente no que diz respeito à parte técnica, não tiveram avanço no encontro desta semana, e os dirigentes pediram mais tempo para a avaliação das propostas. Assim, o prazo para aprovação do regulamento técnico ficou para 30 de abril.

O NOVO FORMATO DA CLASSIFICAÇÃO 

Q1
_16 minutos de duração 
_Depois de sete minutos, o piloto mais lento será eliminado
_A cada 1min30s, um piloto será eliminado até o fim do Q1 
_Sete pilotos serão eliminados nesta fase, 15 passam para o Q2 

Q2 
_15 minutos de duração 
_Depois de seis minutos, o piloto mais lento será eliminado 
_A cada 1min30s, um piloto será eliminado até o fim do Q2 
_Sete pilotos serão eliminados, oito passam para o Q3 

Q3 
_14 minutos de duração 
_Depois de cinco minutos, o piloto mais lento será eliminado 
_A cada 1min30s, um piloto será eliminado até o fim do Q3 
_Dois pilotos ficam no último 1min30s

Fonte: Grande Prêmio 

Que lixo esta nova ideia para classificação!!! Se esta porcaria passar no dia 4 a F1 realmente conseguirá o impossível, ficar pior do que já está.

Será que é tão difícil assim simplificar uma classificação oficial? Será que é tão complicado parar para pensar em algo simples e eficiente e não esta porcaria?


Depois eles não entendem o motivo da categoria não atrair novos fãs. Com uma classificação confusa destas que se interessaria mesmo? Só a gente, que está na torcida há anos e não vai deixar para trás porque de resto...
 

Sobre a ideia do "piloto do dia" quer saber? I don't care...

Beijinhos, Ludy

Comentários

Anônimo disse…
E importante saber o q os pilotos acham desse sistema de classificacao q pra mim e no minimo bizarro.
1m30 pro piloto na berlinda melhorar o tempo....E se ele pegar trafego? E em pistas como Spa em q a volta dura quase 2 minutos? Nesse caso o piloto sequer tera chance de melhorar o tempo. #BIZARRICEMASTER
Pra mim a classificao deveria ter 45minutos e cada piloto ter direito a no maximo 12voltas. #TAOSIMPLES

Andrey
Unknown disse…
E eu pensando que a f1 não poderia ficar pior,estão mostrando que pode sim.#oremos

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!