25 de fevereiro de 2016

Ainda é cedo

Räikkönen diz que é cedo para definir qualidade do novo carro da Ferrari e minimiza liderança: “Dia normal”

Kimi Räikkönen não é um dos pilotos mais animados do mundo. Após liderar o último dia da primeira semana de testes em Barcelona, o finlandês minimizou o tempo e apenas comentou as experiências feitas pela equipe

A primeira semana de testes da pré-temporada da F1 viu uma Ferrari bastante competente. Liderando três dos quatro dias, o time italiano só não passou perto de empolgar Kimi Räikkönen, líder da quarta sessão. Nesta quinta-feira (25), o finlandês reconheceu que o carro parece ter potencial, mas acredita que os testes nem de perto refletem as situações de corrida.

O campeão de 2007 achou o dia apenas normal e minimizou o fato de ter feito o melhor tempo do dia, bem como os problemas que a equipe apresentou.

"Foi um dia normal de testes em que usamos vários tipos de pneus, mas nem tem como comparar com uma situação de corrida. Nosso carro é totalmente novo, então sempre há o que testar. Checar tudo é fundamental, então é bem melhor que as coisas saiam errado agora e não durante o campeonato", disse.

Räikkönen falou que o novo carro da Ferrari tem potencial, mas comentou que o time ainda nem viu o que os adversários estão fazendo e que só se preocupa com o próprio rendimento. 

"Eu ainda não sei dizer se nosso carro é bom, está muito cedo para isso, mas os sinais parecem promissores com muita coisa ainda para testarmos. Nós não estamos olhando o que outros times estão fazendo, fazemos a nossa parte e pronto. Depende de nós se vamos ou não conseguir uma boa posição", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu detesto textos que mencionam o estado de humor ou características da personalidade de Räikkönen como se isto fosse importante para análise de qualquer coisa dentro da pista. #irritante

Sobre o dia de hoje, concordo com Kimi, muita calma para declarar qualquer coisa definitiva. Bom que ele conseguiu testar mesmo tendo problemas.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: