Ainda é cedo

Räikkönen diz que é cedo para definir qualidade do novo carro da Ferrari e minimiza liderança: “Dia normal”

Kimi Räikkönen não é um dos pilotos mais animados do mundo. Após liderar o último dia da primeira semana de testes em Barcelona, o finlandês minimizou o tempo e apenas comentou as experiências feitas pela equipe

A primeira semana de testes da pré-temporada da F1 viu uma Ferrari bastante competente. Liderando três dos quatro dias, o time italiano só não passou perto de empolgar Kimi Räikkönen, líder da quarta sessão. Nesta quinta-feira (25), o finlandês reconheceu que o carro parece ter potencial, mas acredita que os testes nem de perto refletem as situações de corrida.

O campeão de 2007 achou o dia apenas normal e minimizou o fato de ter feito o melhor tempo do dia, bem como os problemas que a equipe apresentou.

"Foi um dia normal de testes em que usamos vários tipos de pneus, mas nem tem como comparar com uma situação de corrida. Nosso carro é totalmente novo, então sempre há o que testar. Checar tudo é fundamental, então é bem melhor que as coisas saiam errado agora e não durante o campeonato", disse.

Räikkönen falou que o novo carro da Ferrari tem potencial, mas comentou que o time ainda nem viu o que os adversários estão fazendo e que só se preocupa com o próprio rendimento. 

"Eu ainda não sei dizer se nosso carro é bom, está muito cedo para isso, mas os sinais parecem promissores com muita coisa ainda para testarmos. Nós não estamos olhando o que outros times estão fazendo, fazemos a nossa parte e pronto. Depende de nós se vamos ou não conseguir uma boa posição", completou.

Fonte: Grande Prêmio

Como eu detesto textos que mencionam o estado de humor ou características da personalidade de Räikkönen como se isto fosse importante para análise de qualquer coisa dentro da pista. #irritante

Sobre o dia de hoje, concordo com Kimi, muita calma para declarar qualquer coisa definitiva. Bom que ele conseguiu testar mesmo tendo problemas.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!