2016 sem meta definida...

Alonso e Button exaltam aerodinâmica do novo MP4-31, mas evitam falar em metas para 2016

A ordem em Woking é apagar a terrível impressão deixada por 2015. Com este objetivo na cabeça, a McLaren apresentou neste domingo (21) o MP4-31 e se preocupou em não colocar promessa de vitórias na conta dela mesmo ou da Honda. Nesta direção, os pilotos mostraram até uma certa dificuldade para elogiar o novo carro, embora tenham tentado.

Depois de já ter tido lá suas desavenças especialmente com Ron Dennis no ano de seu retorno à McLaren - inclusive quase sendo colocado num ano sabático -, Fernando Alonso lembrou do foco na parceria que o time tomou ano passado e elogiou o detalhismo do pacote aerodinâmico do MP4-31. Pronto ou não, Alonso vai precisar fazer seu segundo de três anos pela McLaren mesmo que não pareça muito emocionado com o projeto.

"O começo de uma nova temporada é sempre especial, caracterizado pela antecipação sobre o ano que vem pela frente. Ano passado, os focos estiveram colocados sobre a McLaren-Honda, já que nós estávamos no primeiro ano de uma renovada parceria. Foi uma temporada complicada para todos, mas aprendemos muito desde então", disse.

 "Da mesma forma, foi um inverno muito produtivo para mim. Treinei duro, como de costume, mas também curti um pouco com minha família e vim me mantendo por dentro do trabalho feito no McLaren Technology Centre, em Woking, onde os caras da McLaren vem fazendo algo incrível para que tudo estivesse pronto em tempo. Os caras da Honda também estiveram trabalhando a todo o vapor em Sakura", seguiu.

"O pacote aerodinâmico mostra uma fantástica atenção ao detalhe. Todo o carro é precioso e, de fato, está muito bem desenhado do ponto de vista aerodinâmico e estou 100% pronto para o desafio que vem pela frente", encerrou o espanhol.

Já Jenson Button, num 2016 que parece ser o segundo ano extra que ganha no grid da F1 - e provavelmente o último - entra com declarações mais animadas após o humor consigo mesmo e com Alonso no Brasil no ano passado. Falou que está muito animado e orgulhoso do trabalho que foi feito. Assim como Fernando, também elogiou a parte aerodinâmica do novo bólido.

"Mal posso esperar para estar ao volante do MP4-31 amanhã. Todos os pilotos precisam de férias de inverno, mas estou emocionado para começar a temporada e tenho de dizer que o novo McLaren MP4-31 parece fantástico. Posso dizer que há muita energia positiva no McLaren Technology Center, mesmo levando em conta a alta curva de aprendizado pela qual passamos em 2015", falou.
 "A enorme quantidade de trabalho duro que fizemos durante o inverno no desenvolvimento do MP4-31 me faz estar imensamente orgulhoso e, portanto, entro numa nova temporada com mais motivação e esperança", afirmou.

"Apesar dos altos e baixos que vimos no ano passado, houve melhoras constantes durante todo o ano, e isso nos dá confiança sobre o rumo do design que estamos adotando. Há muitas coisas positivas que podemos construir sobre isso e uma base sólida para seguir adiante. Não vou fazer previsões otimistas, já que a F1 é muito imprevisível para isso, mas, pelo que vi até agora, a aerodinâmica do carro tem um aspecto fantástico e tenho muita vontade de começar a testar as inovações quando estiver amanhã ao volante", complementou.


O MP4-31 começa a roncar nesta segunda-feira, quando vai à pista no primeiro dia da pré-temporada da F1 em Barcelona. O Mundial começa oficialmente em 20 de março nas ruas de Melbourne.
(fonte: Grande Prêmio)



                                                

Mais alguém está com medo de 2016?!!! hehehe

Amanhã Jenson estreai o carro! Apesar do medo estou ansiosa para fazer o que será a nossa primeira experiência em 2016!!

Apesar de estar sentindo um pouco de medo, a torcida é para dar certo e´bem maior! Sempre!

Bjuss, Tati

Comentários

Ângela Lima disse…
Nasceu!!!!
Se terminar as corridas já estamos no lucro.
Sabrina disse…
Achei feio o carro. Podia ter mais cores ne. Esse negocio de carro preto eu acho bem sem graça. Mas, se funcionar ta otimo ahahhahaha

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!