Teste em Paul Ricard - dia 2

Vettel coloca Ferrari na frente no segundo dia de testes com novos pneus de chuva em Paul Ricard

Sebastian Vettel fechou na frente o segundo e último dia de testes com os novos pneus de chuva da Pirelli em Paul Ricard. O alemão virou 1min06s750 e completou 134 voltas em atividade que ainda teve Daniil Kvyat e Stoffel Vandoorne

Sebastian Vettel liderou o segundo e último dia de testes da Pirelli com os pneus de chuva de 2016 em Paul Ricard. Nesta terça-feira (26), o alemão da Ferrari virou 1min06s750 já no finalzinho da sessão, que ainda teve a participação de Daniil Kvyat e Stoffel Vandoorne. Somados, os três concluíram 374 voltas na atividade na pista francesa.

Vettel, aliás, foi o único que não encarou problemas com seu carro e completou 134 giros. A Red Bull não soube diagnosticar o defeito, mas fato é que Kvyat terminou o teste na garagem após 113 voltas. Vandoorne, por sua vez, teve um problema mecânico logo no início do dia, mas a McLaren não tardou a resolver e o belga deu ótimas 127 voltas.

Assim como já havia ocorrido no primeiro dia de testes, as três equipes não puderam colocar nenhuma novidade para ser avaliada, usando apenas carro e peças de 2015, já que o foco da atividade é o desenvolvimento dos pneus da fornecedora italiana. Somando os dois dias de testes, os pilotos completaram 659 voltas, alcançando 2326 km. 

Esta foi a última vez que os carros de 2015 foram à pista para testes coletivos. No próximo dia 22, em Barcelona, nos testes oficiais, a expectativa é que grande parte dos times já consiga trabalhar com o bólido da temporada 2016.

Fonte: Grande Prêmio

Primeira bateria de testes da pré-temporada encerrada.

Agora é estudar os dados colhidos e preparar os novos carros para os testes coletivos que começam mês que vem em Barcelona.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!