Teste em Paul Ricard - dia 1

Na volta das atividades da F1, Ricciardo lidera primeiro dia de teste com pneus de chuva em Paul Ricard

Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne completaram, juntos, 285 voltas com os pneus de pista molhada da Pirelli no circuito de Paul Ricard, na França. Foi o australiano quem liderou as ações na pista que teve de ser encharcada artificialmente

A F1 voltou às atividades de pista com os testes de pneus para pista molhada em Paul Ricard, na França. Utilizando os carros da temporada 2015, Ferrari, Red Bull e McLaren levaram, nesta segunda-feira (25), seus profissionais para a realização da ação no circuito ao lado da fornecedora da categoria, a Pirelli.

Pelo Twitter, os fornecedores italianos confirmaram que Kimi Räikkönen, Daniel Ricciardo e Stoffel Vandoorne atingiram a marca de 285 voltas no primeiro dia de atividades. O australiano da Red Bull foi quem mais rápido andou, virando 1min08s713 em seu melhor giro. Vandoorne apareceu em segundo 0s4 atrás, enquanto o finlandês foi 0s9 mais lento que Ricciardo.

Embora o clima estivesse bastante frio na pista do sul da França, a fábrica italiana precisou molhar artificialmente o traçado, já que não havia qualquer chance de chuva para o dia.

Os times envolvidos na atividade não puderam testar qualquer novidade para 2016, com o teste sendo focado na Pirelli, que busca maior rendimento nos pneus de chuva extrema.

Para o segundo dia, Vandoorne segue no comando da McLaren. Enquanto isso, Sebastian Vettel e Daniil Kvyat ganham alguns minutos de pista por Ferrari e Red Bull, respectivamente. 

A Ferrari, que ainda não confirmou quando vai lançar seu carro de 2016, mais cedo teve uma boa notícia: de acordo com a revista 'Autosport', o bólido para este ano foi aprovado no teste de impacto da FIA.

Fonte: Grande Prêmio

E aos poucos a temporada vai começando para a F1.

Os testes da Pirelli com pneus para pista molhada deram o pontapé inicial para a temporada 2016.

Abaixo deixo algumas fotos de Kimi Räikkönen em ação na pista francesa nesta segunda.


 Beijinhos, Ludy

Comentários

Carlos disse…
Rezando por todos os deuses nordicos para que ele não mantenha esse layout no capacete.

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!