28 de janeiro de 2016

Pintura retrô para Ferrari?

Ferrari estuda adotar pintura retrô e ter 'faixa branca' nos carros de Vettel e Räikkönen em 2016

O que será do carro de 2016 da Ferrari ainda é uma surpresa, mas de acordo com o site italiana 'F1 Analisi Tecnica', a equipe de Maranello vai levar de volta às pistas o modelo retrô da faixa branca ao redor do cockpit

Ninguém está esperando, mas a Ferrari pode chegar na temporada 2016 com uma surpresa na pintura dos carros vermelhos. Os detalhes brancos, que há muito desapareceram dos carros feitos em Maranello, podem estar de volta.

A informação foi dada pelo site italiano 'F1 Analisi Tecnica', que identificou os novos detalhes serão faixas a serem introduzidas aos lados do cockpit, inclusive formando uma espécie de anel ao redor do piloto.


De acordo com o site, o carro mais parecido ao que Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen guiarão em 2016 é o de 1993. Naquele ano, Jean Alesi e Gerhard Berger foram os pilotos que ainda tentavam tirar a Ferrari da maior fila de sua história, que começara em 1979 e acabaria apenas em 2000.

Antes da década 1970, a equipe já tinha feito carros com as faixas brancas. A 312T de 1975, com a qual Niki Lauda foi campeão, bem como a 312T2 de 1976, com a qual se deu a lendária história retratada no filme 'Rush - No Limite', também tinham os detalhes em branco.


A Ferrari vai fazer uma manobra interativa para levar fãs à apresentação, marcada para ser online no dia 19 de fevereiro. O carro, então, vai à pista em 21 de fevereiro, em Barcelona, para o início dos testes de pré-temporada. 

O Mundial de F1 começa em 20 de março com o GP da Austrália. E será que vai ser assim que os carros de Räikkönen e Vettel vão surgir no grid?

Fonte: Grande Prêmio 

Sinceramente, não poderia me importar menos com o que eles farão com relação às cores do carro, mas já que é para expressar opinião, não gosto. Ferrari para mim tem que ser vermelha, por inteiro. E pronto. Sim, sou tradicional.

Mas também pouco importa se tiver branco, azul, amarelo. Nada disto ganha corridas e nem campeonatos.

Beijinhos, Ludy

Nenhum comentário: