Mudanças

Por maior interação com fãs, F1 pretende premiar melhor piloto e melhor ultrapassagem a cada corrida, diz site

Na esteira das reuniões que definiram o fim dos planos de adoção do motor alternativo e a redução dos custos das unidades de potência às equipes do grid, a comissão da F1 resolveu levar adiante a ideia de premiar o melhor piloto e a melhor ultrapassagem de cada corrida da temporada. Tudo para fazer com que o esporte seja mais popular e mais interativo com os fãs da categoria

Uma das maiores críticas recentes sofridas pela F1 diz respeito à falta de interatividade com o fã do esporte. Mas a julgar pelo resultado das reuniões promovidas pelo Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 no começo desta semana, a categoria pode se tornar mais próxima do público. Segundo o site ‘Motorsport.com’, o público poderá ter a chance de escolher o melhor piloto e também a melhor ultrapassagem em cada corrida do campeonato. Tudo para tornar o esporte mais popular e tenha mais apelo.

Ainda não há um consenso de quando tal medida será adotada, uma vez que detalhes de como o sistema de premiação vai funcionar e de como o prêmio será apresentado ao público ainda precisam ser discutidos ao longo das próximas semanas.

Na esteira das reuniões realizadas no começo desta semana em Genebra, na Suíça, ficou decidido também praticamente o fim de qualquer possibilidade de adoção do motor alternativo, uma vez que a FIA chegou a um acordo com as equipes do grid e as fornecedoras de motor sobre um limite de custo das unidades de potência e garantiu que, ao menos até 2020, o regulamento dos propulsores segue como está, estendendo por pelo menos mais cinco temporadas a atual ‘Era Turbo’. 

De acordo com a publicação, propostas controversas como o grid invertido e o reabastecimento não tiveram grande apoio das equipes, enquanto outras ideias, como a premiação de melhor piloto e melhor ultrapassagem em cada corrida foi recebida com muita empolgação. 

Toda e qualquer mudança a ser discutida nas reuniões envolvendo o Grupo de Estratégia e a Comissão da F1 só passam a valer após oficialização no Conselho Mundial do Esporte a Motor. O próximo encontro do Conselho na FIA está marcado para março.

Fonte: Grande Prêmio 

Duvido que eles adotem qualquer uma destas mudanças, mas tomara que me provem o contrário.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!