Momento PIADA!

Newey vê F1 em risco com vitórias só de Mercedes e Ferrari e volta a defender adoção de motor independente

Um das vozes mais críticas no que diz respeito aos motores híbridos usados atualmente na F1, Adrian Newey fez um novo alerta. Para o celebrado projetista da Red Bull, o Mundial está em risco ao permitir que somente Mercedes e Ferrari vençam corridas. Segundo Newey, o esporte precisa rever conceitos e abraçar de vez a ideia de um motor alternativo como forma de melhorar a competitividade e reduzir custos.

O engenheiro se mostrou particularmente preocupado com as regras atuais da F1, que apenas atendem às necessidades das grandes montadoras, o que é realmente prejudicial. "Acho que o motor independente é uma opção muito boa, pois permite que as equipes privadas tenham acesso também a uma unidade competitiva e de custo razoável", afirmou o inglês em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.

"Se você olhar para a história da F1, a época mais saudável neste sentido foi quando os times independentes tinham como obter um motor alternativo. A Cosworth é o melhor exemplo disso. Na verdade, o gasto será razoável, mas penso que tão importante quanto isso é disponibilizar para as equipes unidades mais competitivas", completou.

"No momento, mesmo as equipes clientes da Ferrari e da Mercedes não recebem a mesma especificação dos times de fábrica. Por isso, nós estamos realmente em uma situação em que apenas a Mercedes e, possivelmente a Ferrari, conseguem vencer corridas ou campeonatos, o que, para mim, não é o que a F1 deve ser", acrescentou.

Newey também entende que a introdução de uma unidade independente também não será um problema. "A ideia de um motor alternativo é permitir que as equipes menores tenham uma unidade de potência plenamente competitiva."


"A questão é obter um equilíbrio entre os motores alternativos e os usados pelas montadoras. Acho que poderia funcionar. Por exemplo, em algumas corridas os motores independentes poderiam até ser mais fortes. Isso poderia gerar vencedores diferentes, tornaria a coisa menos previsível", encerrou.
(fonte: Grande Prêmio)

***

PERAÍ!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

"Por isso, nós estamos realmente em uma situação em que apenas a Mercedes e, possivelmente a Ferrari, conseguem vencer corridas ou campeonatos, o que, para mim, não é o que a F1 deve ser"

OI???????????????


Deixa eu ler de novo para ver se entendi direito...

"Por isso, nós estamos realmente em uma situação em que apenas a Mercedes e, possivelmente a Ferrari, conseguem vencer corridas ou campeonatos, o que, para mim, não é o que a F1 deve ser".

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Newey, agora que está afastado das funções na Red Bull, resolveu virar palhaço nas horas vagas???????

Eu tenho que rir disso, porque olha...

Haja paciência para tanto MIMIMI...



Bjuss, Tati

Comentários

Sabrina disse…
acho q um dos requisitos para trabalhar na red bull é dar declarações idiotas. Pq não estou surpresa?

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!