JV sobre a F-1

Villeneuve diz que F1 erra e precisa voltar a ser “extrema, maluca e estúpida” se quiser recuperar popularidade

Jacques Villeneuve acha que a F1 deve voltar a ser “maluca, extrema e estúpida” para atrair a atenção do público novamente. O canadense criticou a forma como os chefes da principal categoria do automobilismo a gerem

Jacques Villeneuve já tem a fórmula para a F1 recuperar a popularidade. Para o canadense, a principal categoria do automobilismo deve voltar a ser "maluca e estúpida" novamente para atrair os fãs.

Neste momento, chefes de equipes e organização trabalham para elaborar um regulamento que priorize o espetáculo a partir de 2017. Mas o campeão de 1997 entende que a F1 perdeu o entusiasmo tentando ser algo que não é.

"A F1 tenta ser tudo, mas isso é errado", afirmou o piloto da Venturi na F-E em entrevista à CNN.

"Tenta ter um carro de endurance com toda a essa tecnologia híbrida, que pesa uns 100 kg e é quatro segundos por volta mais lenta por causa do peso. Isso não é F1, não é extremo e não faz sentido", completou. 

O filho de Gilles Villeneuve ainda foi mais longe. "A F1 tem de estar no topo, tem de ser extrema, inatingível, maluca e meio estúpida. O céu é o limite. Há muitas coisas que estão fazendo na F1 que a torna menos atraente para o público. Um exemplo é a asa móvel", concluiu.

Fonte: Grande Prêmio

Jacques e suas opiniões polêmicas...hahaha.... Eu quero mudanças, não meio estúpidas ou loucas (hahaha), mas alguma coisa precisa ser feita. Eu nem sei o que pode ser feito na verdade, confesso, mas alguma atitude precisa ser tomada para que tenhamos pelo menos, mais emoção.

Para complementar, concordo com Jacques sobre a asa móvel e acrescento, estas punições sem parâmetro em acidentes de corridas são de doer. É preciso deixar que os pilotos disputem. Tudo na F1 hoje é passível de punição. É ridículo. Elas simplesmente não têm padrões, cada comissário julga como achar melhor.

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!