Elogios a Alonso

Futuro diretor-executivo da McLaren, Capito rasga elogios a Alonso: “Ele é o melhor piloto da F1”

Recentemente oficializado como diretor-executivo da McLaren no lugar do britânico Jonathan Neale, Jost Capito ainda não tem data para assumir a nova função, mas vai encontrar em Woking uma realidade muito distinta daquilo que ainda desfruta como chefe de equipe da Volkswagen, tricampeã mundial de rali e que abriu a temporada 2016 com vitória no Rali de Monte Carlo. Mas o alemão de 57 anos está feliz com a possibilidade de voltar à F1 (já integrou a Sauber e a Red Bull, por exemplo) e encantado por ter a chance de trabalhar ao lado de Fernando Alonso.

Em entrevista ao diário espanhol ‘Marca’, Capito não escondeu sua admiração pelo bicampeão do mundo. Muito além da sua capacidade como piloto, Alonso foi elogiado pelo novo diretor-executivo da McLaren pela obstinação, personalidade forte e vontade de vencer. Na visão do alemão, Fernando é, atualmente, o melhor piloto da F1.

“Ainda não o conheço pessoalmente, mas eu o admiro muito, ainda mais depois de ter acompanhado o que ele fez na temporada passada”, disse o dirigente, fazendo menção à pior temporada vivida pela McLaren na F1. O lendário time britânico terminou o Mundial de Construtores apenas em nono lugar.

“Ele não jogou a toalha e continuou a motivar a equipe, apesar dos resultados frustrantes para um piloto como ele. E eu gosto muito disso: ele não se conformou e seguiu lutando e trabalhando para que a equipe estivesse a um nível melhor”, continuou Capito.

Depois de trabalhar nos últimos anos ao lado de um tricampeão do mundo, como o francês Sébastien Ogier no Mundial de Rali, Capito acredita que Alonso, se tiver um carro à altura do seu talento, ainda pode também chegar ao seu terceiro título na F1.

“Ele demonstrou que tem uma personalidade forte, e é muito bom para poder tirar proveito do projeto que temos pela frente. Se ele tiver um carro competitivo à disposição, então ele vai poder lutar pelo título. Sem dúvida, é um piloto capaz de fazê-lo”, garantiu.


No fim das contas, Capito não escondeu a ansiedade para começar logo os trabalhos com Alonso na McLaren. “Devo dizer que, para mim, ele é o melhor piloto da F1. Tenho vontade de começar a trabalhar com ele”, concluiu.
Fonte: Grande Prêmio)

***

Bla bla bla bla...

Elogios são sempre legais mas na prática não significam nada. Não dão títulos e nem resultados. Atitudes e ações eficientes sim. 

Então Capito, trabalhe bastante... tenho certeza de que se tem algo que Alonso aprendeu depois de passar 5 anos envolvido com aquela gentalha da ferrari é que "elogio não enche barriga" e que promessas não dão títulos.  isso sem falar que, uma vez fora de lá, todos os olegios viraram ofensas

Aposto que ele prefere menos palavras e mais ações... porque se você quer trabalhar com ele, que é SIM o melhor, você também que fazer o seu melhor.

Bora trabalhar filho!!!!

Para lerem a entrevista original, cliquem AQUI.

Bjuss, Tati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!