“Ele (Alonso) não tem sido capaz de provar isso”.

Berger afirma que temporada 2015 tirou de Alonso rótulo de melhor piloto da F1: “Ele não tem sido capaz de provar isso”

Gerhard Berger acredita que 2015 da F1 marcou um ponto de virada nas carreiras de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Ano passado, o germânico fez sua primeira temporada com a Ferrari após anos de sucesso com a Red Bull, enquanto o piloto das Astúrias voltou à McLaren, agora parceira da Honda.

Na visão do Berger, entretanto, o saldo da mudança foi positivo apenas para Vettel, já que Alonso deixou de fazer jus ao rótulo de melhor piloto do grid da F1. Ainda assim, o espanhol segue com o maior salário entre os pilotos do Mundial.

“Três anos atrás, todos nós dizíamos: Alonso é o melhor. Hoje eu não diria isso”, disse Berger em entrevista à publicação germânica ‘Auto Motor und Sport’. “Ele simplesmente não tem sido capaz de provar isso e, eventualmente, você esquece o quão bom ele já foi”, seguiu.
  
O tetracampeão, por outro lado, vem se mostrando um sucessor digno de Michael Schumacher na visão de Gerhard, que também vestiu as cores da Ferrari na F1.

“Vettel é muito parecido com Michael em seus métodos e isso cai muito bem na Ferrari”, avaliou. “Eu vivi isso de certa forma na minha época na Ferrari, mas nem de longe tive um efeito parecido com o de [Niki] Lauda, Schumacher ou Vettel”, reconheceu Berger.
 “Quando eles têm alguém que os lidera com um temperamento italiano, eles podem ir muito longe”, opinou.

Por fim, Berger avaliou que Alonso não era o piloto certo para a escuderia de Maranello.

“Não era a coisa errada, mas tampouco a coisa certa”, ponderou. “Só porque o estilo de trabalho dele é diferente”, concluiu.
(fonte: Grande Prêmio)

Gif para aquele momento que você lê besteiras na internet...


Olha, eu sinceramente acho que cada um tem todo o direito de ter uma opinião (de merda) para dar... mas até para falar (muita) MERDA há um limite. E Berger em um único momento excedeu todas as possibilidades...

Ele pode achar Vettel mais adequedo para Ferrari, e eu inclusive acho que o alemão Mr. Sunshine e a scuderia realmente se merecem em todos os sentidos, mas dizer que Alonso "não tem sido capaz de provar ser o melhor" e que isso nos faz esquecer "quão bom ele FOI"?????????

Sério???????


Não demorou muito para eu chegar a seguinte conclusão sobre Berger...



Sabe, embora Alonso não possa mais manter o rótulo de "melhor da F1" como diz Berger, ele pelo menos tem prestígio pois terá o maior salário da F1, não que isso signifique alguma coisa. 

Também não significa NADA a opinião de Jackie Stewart, dada ano passado que fique claro. Nem mesmo o fato dos pilotos novatos acharem Alonso o melhor piloto, um exemplo. 

Não vale ABSOLUTAMENTE NADA esta análise feita pelo site F1Metrics, que tem levado em consideração (analisando de forma detalhada) os resultados dos pilotos ao longo das temporadas. E pasmem, mesmo Alonso com a "vexame" de 2015 segue na liderança... UAU! Mas isso não vale nada porque o espanhol não será lembrado como um bom piloto...

Nem valem também fato de ter sido eleito o melhor nos últimos 10 anos pela Autosport, eleito melhor em 2010, 2012, se mantido entre os 3 melhores em 2011, 2013 e 2014, e ter ficado em 6o. lugar ano passado, mesmo quase sem correr...

É ... Alonso não tem muito valor mesmo... #tatisendoirônica1

Mas pensando bem, muito pior do que ser esquecido, é ser lembrado SOMENTE por ter sido o melhor amigo e fiel escudeiro (leia-se segundo piloto) do Senna... mas pelo menos Berger ganhou de presente uma vitória pelos serviços prestados!!!!! Já que não consiguia sozinho... teve uma ajudinha, né?!!! Por que não?!! A gente tem que aprender a ser humilde... hehe

Mas que venha a temporada 2016, pelo menos para gente se divertir um pouquinho mesmo esquecido no fundo do grid... #tatisendoirônica2 #adoroquandosubestimamAlonso

Bora Alonso!!!! hehehe


Bjuss, Tati

Comentários

Unknown disse…
Esses ex-pilotos da f1 adoram falar bobagem mesmo ou será que isso é somente para aparecer?? Mas a opinião de um piloto da qualidade do Berger não podemos muito em conta,afinal o que ele construiu na f1? A única coisa quê eu concordo com ele é fato de Fernando não ser o piloto mais adequado para a Ferrari,porque para ser piloto nessa equipe o cara tem que ser uma besta quadrada ou um ser sem senso crítico para dizer amem a tudo que eles dizem e fazem, e Fernando não é nada disso,muito pelo contrário.
Sabrina disse…
Mais um idiota achando que sabe tudo de f1 pq é ex piloto.
Eu juro q queria ser uma jornalista pra entrevistar o Berger e perguntar com quais criterios se avalia o desempenho do alonso em 2015 sendo que na maioria das provas ou ele abandonou ou o carro apresentou problemas. Ah, isso sem falar q o Alonso perdeu a 1 prova pq estava em recuperação da batida dos testes.
Tati, acho q vc podia fazer uma enquente pra gente começar a chutar qual vai ser o proximo ex piloto a falar mal do Alonso. Parece q isso virou um hobbie pra eles =(
E sobre o Vettel, eu quero msm é q eles falem bastante. Pq depois qd o fracasso acontecer, teremos mts noticias hilarias pra postar aqui

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!