Doloroso

Presidente da Fia afirma: "Situação de Schumacher é dolorosa"

Jean Todt admite que ver seu amigo e ex-piloto Michael Schumacher na situação atual é "doloroso". O sete vezes campeão mundial sofreu ferimentos graves na cabeça em um acidente de esqui em dezembro de 2013. Ele passou seis meses em coma antes de voltar para casa e continuar a sua recuperação.

Desde então, as atualizações sobre o estado do alemão são muito limitadas, com sua empresária negando recentemente que ele poderia estar caminhando com ajuda. O presidente da FIA conquistou ao lado de Schumacher cinco títulos com a Ferrari (2000-2004), e também era próximo de Jules Bianchi, que morreu no ano passado após acidente na Fórmula-1.

Em declarações à Palestra Sid Watkins sobre segurança no automobilismo no Autosport Show, o francês confessou que seus dois últimos anos têm sido difíceis. "Eu não vou compará-los", disse.

— Eu conhecia Jules através de meu filho, que era seu empresário. É terrível perder alguém em um acidente.

— Michael é diferente porque ele era como minha família. Quando você tem alguém que é da família, que é muito próximo e que fica ferido, é doloroso, e você tem que estar com eles — completou Todt, que recentemente encontrou o Papa Francisco para falar sobre os desafios da segurança rodoviária global, e pediu a ele para fazer uma oração para a saúde e recuperação de Schumacher.

*LANCEPRESS Via Zero Hora

Ninguém é bobo. A família não fala nada porque não tem uma noticia maravilhosa para dar. Escolheram não mostrar o estado atual de Michael porque querem que as pessoas fiquem com a imagem antiga e saudável na cabeça. É sofrido e dolorido. Só podemos mesmo é desejar força para que todos os envolvidos passem pelo que precisam da melhor maneira possível.

By Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paula Senna Lalli

Feliz Cumpleaños, Fernando!

Meus laranjinhas favoritos