Barcelona e Silverstone

Barcelona e Silverstone vão receber testes coletivos durante temporada 2016 da F1, revela revista

De acordo com a revista inglesa ‘Autosport’, Barcelona e Silverstone foram as pistas escolhidas para receber os testes coletivos durante a temporada 2016 da F1. As baterias vão acontecer nos meses de maio e julho

A Espanha, no circuito de Barcelona, e a Inglaterra, na tradicional pista de Silverstone, vão sediar as sessões de testes coletivos da F1 durante a temporada 2016. A informação é da revista inglesa 'Autosport'.

Em solo catalão, as atividades serão realizadas nos dias 17 e 18 de maio, logo depois da disputa do GP espanhol. Já as atividades inglesas estão marcadas para os dias 12 e 13 de julho, também na sequência da etapa britânica.

De acordo com o regulamento para o campeonato que começa em março, na Austrália, serão permitidas apenas duas baterias de testes e não poderão ter mais que dois dias de trabalho. Além disso, as atividades devem ser realizadas obrigatoriamente na sequência de uma corrida e na mesma pista.

As regras também estabelecem que as equipes devem dedicar ao menos dois dos quatro dias de testes a jovens pilotos. No ano passado, o circuito de Montmeló e o traçado austríaco do Red Bull Ring receberam os treinos coletivos. 

Também neste ano, a pré-temporada da F1 terá início apenas em fevereiro. A primeira semana acontece entre os dias 22 e 25, enquanto a segunda sessão está agendada entre os dias 1º e 4 de março. As duas baterias vão acontecer também em Barcelona. Antes disso, porém, a Pirelli vai conduzir um teste de pneus, em Paul Ricardo, no fim deste mês.

Fonte: Grande Prêmio 

Vejo estas novas regras para testes coletivos e percebo que esta F1 é quase uma estranha para mim. Sei lá... 

Beijinhos, Ludy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mas logo o Maradona??

Alonso em 2023

Roubou a cena!